Futebol/Série B

Guarani visita o Atlético-GO em busca da primeira vitória fora de casa

São Paulo , SP
06/06/2019 08:35:26

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Futebol, Guarani

Precisando de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Guarani visita o Atlético Goianiense, nesta quinta-feira, às 19h15, pela sétima rodada da Série B. Com apenas quatro gols marcados na competição, a nova aposta do técnico Vinícius Eutrópio será o jovem Davó, revelado nas categorias de base do clube.

O setor ofensivo tem sido um problema para o Bugre. O time está há três meses sem marcar gols fora de casa. O último tento marcado como visitante foi no dia 8 de março, na derrota por 2 a 1 para o Ituano, ainda no Campeonato Paulista. A única vitória do Guarani jogando longe de seus domínios na temporada foi contra o São Paulo, no dia 31 de janeiro.

Vinícius Eutrópio deve promover quatro mudanças na equipe titular (Foto: Letícia Martins/GuaraniFC)

Para mudar essa história, Vinícius Eutrópio deve promover quatro mudanças na equipe titular. Armero, que está regularizado no BID, entra na lateral-esquerda. Brunno Lima, Igor Henrique entram nos lugares de Ferreira e Arthur Rezende, que estão suspensos. Diego Cardoso deixa o comando de ataque para Davó.

“É fundamental a entrada do Armero, porque é um jogador que dispensa comentários. Tenho papo individual com cada atleta, e ele me disse que era uma honra e agradecia estar no Guarani. O Igor demonstrou nos treinamentos a qualidade, tranquilidade e serenidade para manter a posse de bola que faltou neste segundo tempo contra o Brasil”, destacou Vinícius Eutrópio.

“O Brunno, que vai nos ajudar na construção da jogada. A gente sabe que está tendo problema nessa construção, nosso time sofre pressão do ataque adversário e às vezes não consegue sair da pressão. Brunno faz isso muito bem”, confessou o treinador.

Atlético Goianiense quer se aproximar do G4 (Foto: Reprodução)

Por outro lado, o Atlético-GO vive um ótimo momento fora de casa nesta temporada. O time ainda não perdeu no Antônio Accioly. Em 13 partidas, foram 11 vitórias e dois empates, com 89,7% de aproveitamento.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Wagner Lopes deve promover quatro mudanças no time titular. Jonathan está recuperado de caxumba e retorna à lateral-direita. Na zaga, Oliveira deve entrar no lugar de Lucas Rocha, que está suspenso. Matheus volta após cumprir gancho e Bustamonte substitui Gilsinho.

Em entrevista coletiva, Wagner Lopes falou sobre a dificuldade que a equipe vem enfrentando na Série B. Na nona colocação, o campeão goiano faz uma campanha instável. O treinador aponta que a exigência é maior e os jogadores precisam entender isso.

“Precisamos entender que os adversários mudaram, o nível de exigência mudou, a intensidade do jogo mudou, as exigências técnicas e táticas mudaram. No Campeonato Goiano tinha dificuldade, mas era outro tipo de exigência. Não tivemos grandes baixas, pudemos rodar o elenco, as peças e usar quem estivesse num momento melhor. Agora tivemos contusões num começo muito difícil de campeonato”, disse Wagner Lopes.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X GUARANI

Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 6 de junho de 2019, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

 

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; Bustamante, Pedro Raul e Mike.

Técnico: Wagner Lopes

Guarani: Giovanni; Lenon, Xandão, Brunno Lima e Armero; Deivid; Felipe Amorim, Ricardinho, Igor Henrique e Éder Luis; Davó.

Técnico: Vinícius Eutrópio