Guarani visita Boa Esporte para continuar sonhando com acesso - Gazeta Esportiva
Guarani visita Boa Esporte para continuar sonhando com acesso

Guarani visita Boa Esporte para continuar sonhando com acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2018 às 10:45

São Paulo, SP

Técnico Umberto Louzer acredita em um bom resultado diante do Boa Esporte (Foto: Reprodução Twitter)


Atualmente com 45 pontos e a seis pontos do primeiro time dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani tenta apagar a má fase e continuar na briga pelo acesso à elite nacional. Sem vencer há três rodadas, o Bugre recebe o Boa Esporte, lanterna da competição, neste sábado, às 16h30, no estádio Municipal de Varginha, partida válida pela 32° rodada do torneio, e um triunfo pode manter o sonho de jogar à Série A no ano que vem.

Para o técnico Umberto Louzer, o momento é de ter confiança na equipe e acreditar nos resultados positivos que podem dar o tão sonhado acesso. nas contas do comandante bugrino, alcançar a marca de 63 pontos seria o ideal para alcançar o objetivo de jogar novamente o Campeonato Brasileiro da Série A.

"Se analisarmos os últimos anos, com 63 pontos as equipes estão conseguindo terminar no G-4.. Depende do que vai acontecer a cada rodada, pois cada ano é um. O importante é dar uma resposta melhor e pensar no próximo jogo,  que será contra o Boa Esporte. Esperamos dar essa resposta para nós e para o torcedor", ressaltou Louzer durante entrevista coletiva realizada nesta semana.

Para o confronto diante do time mineiro, o comandante deverá usar a formação com dois atacantes área, pois foi a maneira como o treinador montou a equipe no treinamento desta semana. Louzer acredita que o tempo de treinamento pode ser fundamental para conseguir a vitória.

"Testamos situações e variações durante a semana cheia, foi importante esse período para treinar. Precisamos melhorar nosso poderio ofensivo, algumas fases do nosso jogo, precisamos buscar a vitória", disse o treinador do Guarani.

Já pelo lado do Boa Esporte, a situação é começar a pensar já na temporada que vem. Isso porque o clube está na lanterna da competição, com apenas 26 pontos, a seis pontos do décimo nono colocado, e muito dificilmente conseguirá se livrar do rebaixamento à Serie C.

Além disso, a equipe não vence há cinco rodadas, sendo três derrotas seguidas e mostra pouco poder de reação para conseguir uma reviravolta histórica. Para piorar, o clube enfrenta um de seus piores momentos, mesmo após trocar de comando mais uma vez (Já são quatro treinador diferentes só nesta edição da Série B). Por isso, a meta é conseguir os três pontos em casa e tentar somar o máximo de pontos na sequência da competição.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE x GUARANI


Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG)
Data: 20 de outubro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

BOA ESPORTE: Fabrício; Gabriel Arantes (Thallyson), Rodrigão, Rafael Jensen e Kaio Cristian; Maycon, Cloves e Bruno Tubarão (Manoel); Daniel Cruz, Douglas Baggio e Juninho Potiguar.
Técnico: Tuca Guimarães

GUARANI: Agenor, Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho, Matheus Anjos e Matheus Oliveira; Bruno Mendes e Marcão
Técnico: Umberto Louzer

Conteúdo Patrocinado