Brasileiro Série B

Estádio Castelão | 18/08/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Guarani vence Sampaio Corrêa fora de casa e se mantém perto do G4

São Paulo , SP
18/08/2018 20:53:47 — 18/08/2018 21:06:39

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Guarani, Sampaio Corrêa

Jogando fora de casa, no Castelão, o Guarani venceu o Sampaio Corrêa neste sábado. Matheus Oliveira e Bruno Xavier marcaram os gols da vitória por 2 a 0 na partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Bugre vai a 32 pontos, fica a um ponto do quarto colocado Goiás, e termina a rodada na sétima colocação. Já a Bolívia segue na zona de rebaixamento com 17 pontos.

Na próxima rodada, o time paulista irá receber o Atlético-GO, no Brinco de Ouro, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Por sua vez, a equipe do Maranhão irá enfrentar o Vila Nova, no mesmo dia e horário, no Cestelão.

Guarani está com a mesma pontuação da rival Ponte Preta (Foto: Guarani/Divulgação)

O jogo

O Guarani começou a partida jogando de forma ofensiva e, depois de assustar com chute de longe aos três minutos, abriu o placar aos 15. Após cruzamento feito pelo lado esquerdo que a defesa não conseguiu afastar, Matheus Oliveira ficou com a bola sem marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro.

A primeira chance do Sampaio Corrêa veio aos 18 minutos. Alison chutou forte da entrada da área, mas a bola saiu pelo lado do gol. Como resposta, um minuto depois, o Bugre forçou Busatto a trabalhar duas vezes. Primeiro o arqueiro defendeu arremate de Rafael Longuine e, em seguida, fechou o chute de Jefferson Nem.

Após alguns minutos mais mornos, o time da casa foi ao ataque aos 40. Bruninho levantou a bola na área e Bruno Moura desviou de cabeça e mandou para fora.

A Bolívia ficou com um a menos aos 44 minutos. William fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Willian Oliveira forçou Busatto a fazer boa defesa.

Com superioridade numérica, o Guarani conseguiu levar o segundo tempo com mais tranquilidade e pouco foi criado nos últimos 45 minutos. Em um dos poucos lances, aos 17 da segunda etapa, Matheus Oliveira aproveitou o contra-ataque, saiu da marcação e bateu rasteiro para fora.

O Sampaio Corrêa quase conseguiu o empate aos 30 minutos da segunda etapa. Jocinei cobrou falta forte e rasteiro e a bola carimbou a trave esquerda do goleiro.

O Bugre ampliou a vantagem aos 38 do segundo tempo com Bruno Xavier, que havia entrado na partida no lugar de Jefferson Nem. A marcação não incomodou o atacante, que avançou e finalizou de fora da área. O goleiro Busatto falhou e a bola entrou na meta dos mandantes.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 x 2 GUARANI

Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)
Data: 18 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Público: 4.830 pessoas
Renda: R$ 37.315,00
Cartões amarelos: Diego Silva, Alison, William e Maracás (Sampaio Corrêa) Willian Oliveira, Rafael Longuine e Philipe Maia (Guarani)
Cartão vermelho: William (expulso pelo segundo amarelo)
GOL: GUARANI: Matheus Oliveira, aos 15 do primeiro tempo, e Bruno Xavier, aos 38 da segunda etapa

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Juninho; William, Diego Silva, Matheuzinho (Jocinei) e João Paulo (Misael); Alison (Uilliam) e Bruninho
Técnico: Paulo Roberto Santos

GUARANI: Agenor; Kevin, Fabrício, Philipe Maia e Pará; Willian Oliveria, Fabrício Bigode, Jefferson Nem (Bruno Xavier), Rafael Longuine e Matheus Oliveira (Rondinelly); Marcão (Bruno Mendes)
Técnico: Umberto Louzer