Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Guarani vence Paraná e sai da zona de rebaixamento da Série B

São Paulo , SP
21/09/2019 12:58:28

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Guarani, Notícias, Paraná

O Guarani precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e, no estádio Brinco de Ouro, presentou sua torcida com um 1 a 0 suado em cima do Paraná, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados, o Bugre é agora o 15º colocado, a um ponto do primeiro na área da degola.

Com o resultado conquistado, Bugre sai da zona da degola após mais de quatro meses (Foto: Reprodução/Twitter)

Os campineiros estavam animados pelas três vitórias nas últimas quatro partidas e abriram o marcador no início do segundo tempo, mas o árbitro anulou por conta de impedimento. Aos 30, porém, Lenon tocou na medida para Arthur, que cruzou para Michel apenas colocar para o fundo das redes, de perna esquerda.

Do outro lado, os paranaenses, em sétimo, com 33 pontos conquistados, ameaçaram poucas vezes e levaram pouco perigo para o gol de Klever. Aos 39, Leandro Almeida quase fez em desvio de Fernando Neto, mas o arqueiro fez boa defesa.

O próximo compromisso do Guarani é diante do Criciúma, 19º colocado e, portanto, um confronto direto para sair ainda mais da desconfortável situação. O jogo acontece no Brinco de Ouro, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília). Já o Paraná recebe a Ponte Preta, 11ª colocada, um dia depois, na Vila Capanema, também às 19h15 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 21 de setembro de 2019, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Público: 4.805 (pagantes)
Renda: R$ 50.889,00
CARTÕES AMARELOS: Lenon e Igor Henrique (Guarani); Jhony Santiago, Luiz Otávio, Bruno Rodrigues, Leandro Almeida e Eduardo Bauermann (Paraná)
GOLS: GUARANI: Michel Douglas, aos 30 minutos do segundo tempo

GUARANI: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bidu; Deivid, Igor Henrique (Ricardinho), Arthur Rezende e Lucas Crispim (Nando); Davó e Michel Douglas (Felipe Guedes)
Técnico: Thiago Carpini

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jhony Santiago, Luiz Otávio (Fernando Neto) e Judivan (Pimentinha); João Pedro (Alesson), Jenison e Bruno Rodrigues
Técnico: Matheus Costa