Guarani vence Náutico em duelo direto e se aproxima da saída do Z4 na Série B - Gazeta Esportiva
Guarani vence Náutico em duelo direto e se aproxima da saída do Z4 na Série B

Guarani vence Náutico em duelo direto e se aproxima da saída do Z4 na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2022 às 20:25 • Atualizado: 14/08/2022 às 00:50

São Paulo, SP

O Guarani conquistou resultado importante na noite deste sábado. No Brinco de Ouro da Princesa, a equipe comandada pelo técnico Mozart venceu o Náutico por 1 a 0, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo era entre duas equipes que lutam para escapar da zona do rebaixamento.


O único gol do jogo saiu logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, após boa trama no meio de campo, Jamerson avançou pela direita e cruzou para a área. Lá estava Jenison, que matou no peito já se livrando da marcação e tocou na saída do goleiro. Um belo lance para colocar o Bugre na frente.

Com a vitória, o Guarani vai agora aos 23 pontos e se coloca no 17º lugar da classificação. O Operário, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, tem apenas dois a mais. Enquanto isso, o Náutico tem situação mais complicada, na vice-lanterna com 21 pontos.

Agora, as equipes já focam em seus próximos confrontos pela Série B do Brasileirão. No próximo sábado, o Guarani terá pela frente a Ponte Preta, em Dérbi Campineiro no Moisés Lucarelli. Assim como o Bugre, a Macaca também briga contra o rebaixamento, portanto, o clássico deve ser ainda mais interessante. A bola rola às 11h (de Brasília).

Já o Náutico terá pela frente outro duelo direto. No Estádio dos Aflitos, a equipe enfrentará o Vila Nova, atual lanterna da classificação, que soma seus mesmos 21 pontos. Quem for derrotado, será o novo último colocado da competição.

Conteúdo Patrocinado