Brasileiro Série B

Brinco de Ouro | 22/09/2018

Futebol

Guarani vence confronto direto e entra no G4 da Série B

São Paulo , SP
22/09/2018 20:55:13 — 22/09/2018 21:14:54

Em: Brasileiro Série B, CSA, Escolha do editor, Futebol, Guarani, Notícias

O Guarani está no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos até a partida do Avaí contra o Sampaio Corrêa. Diante de um bom público no Brinco de Ouro da Princesa, que nesse sábado teve seu tobogã liberado, o Bugre venceu o CSA por 1 a 0 nessa 28ª rodada do nacional de acesso à elite.

O resultado levou os campineiros aos 44 pontos, agora na quarta colocação. À frente está justamente o time alagoano, com 46 pontos, mesma pontuação do vice-líder Goiás. O Fortaleza é o dono da ponta da tabela, com 50 pontos.

O gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo. Kevin fez linda jogada pela direita, ganhou na velocidade, tabelou e encontrou Bruno Mendes embaixo do travessão. De canela, o no carrinho, o centroavante estufou as redes e levou o Brinco à loucura.

A vantagem não impediu os donos da casa de continuarem atacando. Na etapa final, apesar do ritmo um pouco mais lento, Jefferson Nem assustou Felipe e Matheus Oliveira chegou a ter um gol bem anulado, por causa de sua posição de impedimento. Em seguida, Matheus acertou a trave ao ficar cara a cara com Felipe.

Os minutos finais, porém, foram de aflição. Dirira chegou a perder uma boa oportunidade de empate, em finalização de dentro da área. Mas, apesar do sofrimento, os bugrinos puderam comemorar após o apito final.

Na próxima rodada, o Guarani visita o Vila Nova na sexta-feira, enquanto o CSA faz clássico com o CRB no dia seguinte, em Maceió.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 CSA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, (SP)
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Kevin, Willian Oliveira (GUA); Celsinho, Juan (CSA)

GOL:
Guarani: Bruno Mendes, aos 30 minutos do 1T

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira (Bruno Xavier), Rafael Longuine (Fabrício Bigode) e Jefferson Nem; Bruno Mendes (Caíque)
Técnico: Umberto Louzer

CSA: Felipe Garcia; Celsinho, Leandro Souza, Elivelton e Rafinha (Judivan); Yuri, Pio e Daniel Costa; Didira e Pio; Rubens (alemão) e John Cley (Juan)
Técnico: Marcelo Cabo