Guarani recebe o Cuiabá para sair da crise na Série B - Gazeta Esportiva
Guarani recebe o Cuiabá para sair da crise na Série B

Guarani recebe o Cuiabá para sair da crise na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 08:35 • Atualizado: 23/07/2019 às 08:50

São Paulo, SP

Na vice-lanterna da Série B, o Guarani recebe o Cuiabá, nesta terça-feira, no Brinco de Ouro, às 19h15 (de Brasília) pela 11ª rodada. Buscando sair da crise, o time de Campinas quer aproveitar o fator casa para retomar o caminho das vitórias. Essa será a primeira partida do técnico Roberto Fonseca na casa alviverde.

Sem vencer desde a terceira rodada, o Guarani soma apenas seis pontos no campeonato nacional. Na última partida, quando empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, a equipe conseguiu interromper uma série de cinco derrotas consecutivas.

Com uma sequência de dois jogos seguidos em casa, o Bugre espera conseguir bons resultados para tentar sair da zona de rebaixamento. O Vila Nova, 16º colocado, tem cinco pontos a mais que o Guarani. Nesta terça, o time encara o Cuiabá, e recebe o São Bento, na sexta.

Roberto Fonseca comandará o Guarani pela primeira vez no Brinco de Ouro (Foto: Letícia Martins/Guarani)


Para o confronto, o técnico Roberto Fonseca deve promover o retorno de Ricardinho, que cumpriu suspensão contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Ele deve entrar no lugar de Deivid. Na lateral-esquerda, Diego Giaretta deve continuar jogando improvisado.

Pelo lado do Cuiabá, a partida marca o retorno do zagueiro Ednei e do volante Marino, que cumpriram suspensão automática no empate em 1 a 1 contra o Sport. O meia Tony, no entanto, recebeu o terceiro cartão amarelo e não viajou com o grupo.

Outro que não deve entrar em campo é Escudero, com dores musculares. Para seu lugar, o técnico Itamar Schulle deve optar por João Henrique. Na última rodada, foi dele a assistência para o gol do Dourado. Caio Dantas pode jogar no ataque, já que Rincon perdeu um pênalti na última partida e foi substituído no segundo tempo, vaiado pela torcida.

Cuiabá deve esquecer problemas do Guarani para sair com a vitória (Foto: AssCom Dourado)


Na 13ª posição, com 12 pontos, o Dourado precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e subir na tabela. Caso consiga os três pontos, a equipe pode saltar quatro posições. Para isso, o time precisa esquecer os problemas do adversário e entrar focado na partida.

"Independente do problema que o Guarani está passando, eu acho que quando o jogador entra em campo ele faz sempre o melhor. Mas independente disso, a gente vai entrar focado e determinado para buscar o resultado positivo lá", revelou Anderson Conceição."Quanto mais você somar melhor, porque em uma competição tão equilibrada quanto a Série B, qualquer ponto é muito importante", destacou.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X CUIABÁ

 

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 23 de julho de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

 

Guarani: Jefferson; Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Diego Giaretta; Ricardinho e Igor Henrique; Deivid Souza, Arthur Rezende e Diego Cardoso; Michel Douglas.

Técnico: Roberto Fonseca

 

Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan, Alê e João Henrique; Felipe Marques e Caio Dantas.

Técnico: Itamar Schulle

Conteúdo Patrocinado