Brasileiro Série B

Heriberto Hulse | 21/5/2019 - 19:15

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Guarani perde para o Criciúma no Sul e mantém mau momento na Série B

São Paulo , SP
21/05/2019 21:17:51 — 21/05/2019 21:19:39

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Guarani, Notícias

O Guarani deu continuidade ao mau início de Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. Jogando no Heriberto Hulse, a equipe de Vinícius Eutrópio saiu atrás e teve um jogador a mais durante praticamente o segundo tempo inteiro, mas não conseguiu buscar o empate e teve que amargar a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, em partida válida pela abertura da 5ª rodada.

Com o resultado, o Guarani estaciona nos cinco pontos e cai para a 15ª colocação, podendo até entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada. O Criciúma, por sua vez, vence a primeira, chega aos mesmos cinco pontos do rival e assume a 13ª posição. A vitória foi fundamental para o treinador Gilson Kleina, que já estava balançando no cargo.

O Bugre volta aos gramados pela segunda divisão na próxima terça-feira, quando recebe o lanterna Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro da Princesa, ás 21h30 (de Brasília). Já o Criciúma terá um tempo de preparação, uma vez que só enfrenta o Botafogo-SP no sábado, dia primeiro de junho, ás 16h30, no Estádio Santa Cruz.

Vinícius Eutrópio tem sido bastante contestado no Guarani (Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)

O Jogo – Apesar de um começo de partida truncado, o Criciúma contou com a pontaria afinada de Léo Gamalho para sair na frente logo aos 10 minutos. O atacante recebeu na intermediária, foi conduzindo a bola e largou o pé da entrada da área para acertar o ângulo, marcando um golaço no Heriberto Hulse.

Mesmo com o tento cedo, a partida se manteve brigada, mas o time carvoeiro teve a chance de ampliar a vantagem ainda na primeira etapa. Vinicius recebeu pelo lado esquerdo e, mesmo desequilibrado, cruzou rasteiro. A bola desviou e sobrou para Marcos Vinícius chutar para fora praticamente embaixo das traves.

O cenário para o Guarani na segunda etapa foi animador. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Derlan deu solada em Deivid, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Criciúma com um a menos. Diante desse cenário, Gilson Kleina sacou o lateral Maicon para a entrada de Léo Santos a fim de recompor a zaga, enquanto o Vinicius Eutrópio optou por tirar Deivid Souza e o próprio Deivid para colocar Mateusinho e Rondinelly e adiantar o time.

Com um jogador a mais, o Guarani, enfim, começou a assustar o time da casa. Após Diego Cardoso chutar rasteiro e tirar tinta da trave, Ricardinho recebeu de frente para o gol e resolveu arriscar de média distância e acertou o pé do poste. Na sequência, Arthur ficou com a sobra e bateu para para grande defesa de Paulo Gianezini.

Buscando de qualquer maneira o gol de empate, o Bugre teve a grande oportunidade do jogo já na reta final, quando Felipe Amorim fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou Éder Luis, que bateu para grande intervenção de Paulo Gianezini. Para frustar de vez qualquer ambição dos campineiros na partida, Mateusinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso antes do apito final, o qual determinou a primeira vitória do Criciúma na Série B de 2019.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1×0 GUARANI

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 21 de maio, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Público total: 3.022
Renda: R$ 52.155,00
Cartões amarelos: Derlan, dois. (Criciúma). Arthur e Mateusinho, dois. (Guarani)
Cartão vermelho: Derlan (Criciúma) e Mateusinho (Guarani)

Gols: 
CRICIÚMA: Léo Gamalho aos 10 minutos do 1ºT.

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Sandro, Maicon (Léo Santos) e Derlan; Adilson Goiano, Marcos Vinicius (Liel), Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius (Andrew) e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

GUARANI: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Xandão e Diego Giaretta; Deivid (Rondinelly) (Felipe Amorim), Ricardinho e Arthur; Deivid Souza (Mateusinho), Diego Cardoso e Éder Luis
Técnico: Vinícius Eutrópio

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Criciúma

Paulo Gianezini


Maicon


Marcos Vinicius


Sandro


Derlan


Marlon Farias


Adilson Goiano


Eduardo Biasi


Wesley


Vinícius


Léo Gamalho


Léo Santos


Liel


Andrew


Tec - Gilson Kleina
Guarani

Giovanni


Léo Príncipe


Diego Giaretta


Ferreira


Xandão


Deivid


Ricardinho


Deivid Souza


Arthur Rezende


Eder Luís


Diego Cardoso


Rondinelly


Mateusinho


Felipe Amorim


Vinicius Eutropio - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores