Brasileiro Série B

Rei Pelé | 07/09/2018

Futebol/Brasileiro Série B

Guarani empata com CRB e chega à quarta partida sem vitória

São Paulo , SP
07/09/2018 17:57:38

Em: Brasileiro Série B, CRB, Futebol, Guarani, Notícias
Guarani não consegue se aproximar do G4 da Série B (Foto: Douglas Araújo/CRB)

Nesta sexta-feira, o Guarani enfrentou o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada do Brasileiro Série B, e empatou por 1 a 1. O Bugre chega ao quarto jogo sem vitória, com três empates e uma derrota, e se distância do G4. Ao passo que o time de Doriva acumula mais um ponto, mas ainda está muito próximo da zona de rebaixamento.

A primeira etapa foi fraca tecnicamente. Com apenas duas finalizações, ambas do CRB, nenhuma das equipes conseguiu inaugurar o marcador.

Já no segundo tempo, o jogo ganhou emoção e foi muito disputado. O Guarani voltou melhor e teve duas boas chances de balançar as redes, mas foi o time alagoano que marcou primeiro. Em sua partida de número 150 pelo Galo, Neto Baiano converteu um pênalti e balançou as redes. O Bugre demorou para reagir, mas conseguiu igualar o placar, com Bruno Mendes. No restante da partida, poucas chances foram criadas e o empate foi decretado.

Com este resultado, o Guarani sobe para a 6ª colocação, com 38 pontos, enquanto o CRB permanece na 15ª, com 29 pontos. A equipe de Umberto Louzer está a quatro pontos do Goiás, primeira equipe na zona de acesso à primeria divisão.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Juventude, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. Já o CRB visita o Brasil de Pelotas, no sábado, dia 15 de setembro, às 16h30 (de Brasília), no Bento Freitas.

O jogo

O time da casa atacou pela primeira vez aos 5 minutos do primeiro tempo, com Rafael Carioca. O lateral-esquerdo aproveitou sobra de bola e chutou forte de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo.

A equipe de Doriva teve um gol anulado, de Diego Rosa, aos 19 minutos da primeira etapa. Após boa jogada, Iago deu um ótimo passe para Neto Baiano. O experiente atacante chutou e o meia, em posição irregular, desviou para o fundo das redes. O árbitro assinalou impedimento e o gol foi invalidado.

O Guarani conseguiu finalizar pela primeira vez apenas aos 5 minutos da segunda etapa, com Rondinelly. O meia aproveitou cruzamento e chutou. A bola bateu na trave esquerda adversária e foi para fora.

Menos de três minutos depois, os visitantes tentaram novamente, com Ricardinho. O volante arriscou de fora da área e obrigou o goleiro João Carlos a realizar ótima defesa.

A equipe alagoana abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, com Neto Baiano cobrando pênalti. Iago foi derrubado dentro da grande área por Edson Silva. Na cobrança, o experiente atacante bateu com categoria e balançou as redes.

Os comandados de Umberto Louzer conseguiram o empate aos 33 minutos da segunda etapa, com Bruno Mendes. Após cruzamento de Pará, o atacante chutou de primeira e igualou o marcador.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Rafael Carioca quase colocou o CRB novamente à frente no placar. O lateral-esquerdo chutou forte e a bola passou muito perto do gol adversário.

FICHA TÉCNICA 
CRB 1 X 1 GUARANI

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 7 de setembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
Cartão amarelo: Ricardinho, Marcão,  Bruno Xavier (Guarani) Everton Sena, Wellington Carvalho, Rena, Neto Baiano (CRB)

GOLS:
CRB: Neto Baiano, aos 18 minutos do segundo tempo
GUARANI: Bruno Mendes, aos 33 minutos do segundo tempo

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Wellington Carvalho e Rafael Carioca; Claudinei, Luiz Otávio e Diego Rosa (Renan Oliveira); Iago (Elias), Willians Santana (Leilson) e Neto Baiano
Técnico: Doriva

Guarani: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho e Fabrício Bigode; Matheus Oliveira (Bruno Xavier), Rondinelly (Rafael Longuine); Marcão (Bruno Mendes)
Técnico: Umberto Louzer