Brasileiro Série B

Estádio Brinco de Ouro | 13/10/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Guarani e Avaí fazem confronto direto pelo G4 da Série B

São Paulo , SP
13/10/2018 09:14:37

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Guarani
Guarani terá mudanças no ataque contra o Avaí (Foto: Guarani/Divulgação)

Buscando entrar no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro Série B, o Guarani recebe o quarto colocado Avaí, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro. O Bugre pode igualar a pontuação do time catarinense, que pode abrir seis pontos da equipe paulista e ainda pode se manter entre os clubes que brigam pelo título da segunda divisão. No primeiro turno, os dois times ficaram no empate por 3 a 3.

Matheus Anjos, que deve ganhar uma oportunidade no meio de campo, elogiou o adversário do sábado e destacou a necessidade da equipe de Campinas se manter atenta durante todo o confronto.

“Nossa equipe vem trabalhando forte, estamos unidos para conquistar os três pontos, dentro de casa contra o Avaí, que é uma boa equipe. Precisamos estar os 90 minutos concentrados, se der um descuidado pode acabar atrapalhando a gente. O algo a mais são os pequenos detalhes”, declarou.

No lado do Leão da Ressacada, o zagueiro Betão destacou que os comandados de Geninho precisam encarar o duelo contra o Guarani como uma final e que o pensamento é em vitória e não em um empate.

“Estamos na reta final e os jogos são realmente finais. Temos que encarar como se fosse o último jogo. Contra o Guarani é da mesma maneira, acho que o pensamento é de buscar a vitória, não podemos ir pensando em empatar. Se o empate será bom ou não, vamos ver no decorrer da partida. Nosso pensamento tem que ser de conseguir oito vitórias até o fim do campeonato”, afirmou o defensor.

Avaí pode abrir seis pontos do Guarani se vencer (Foto: Avaí/Divulgação)

O Guarani deverá ter mudanças em sua equipe para o confronto contra o Avaí. Após ver queda no desempenho ofensivo, o treinador Umberto Louzer deve promover a entrada de Rondinelly e Matheus Anjos no lugar de Jefferson Nem e Rafael Longuine. Bruno Mendes, que cumpriu suspensão contra o São Bento, pode voltar ao comando do ataque, no entanto ele foi poupado de parte dos treinos na semana e é dúvida. Com uma crise de apendicite, o atacante Bruno Xavier virou desfalque de última hora e ficará três semanas sem jogar.

Já o treinador Geninho, que poupará Marquinhos no confronto em São Paulo, promoverá o retorno de Pedro Castro ao time titular. Matheus Barbosa, que estava com dores, treinou normalmente e irá para o jogo.

FICHA TÉCNICA
GUARANI x AVAÍ

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 13 de outubro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

GUARANI: Agenor; Kevin, Ferreira, Fabrício e Pará; William Oliviera, Ricardinho, Rondinelly, Mateus Anhos e Mateus Oliveira; Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer

AVAÍ: Kozlinzki, Guga, Betão, Aírton e Capa; Judson, Matheus Barbosa, Renato, Pedro Castro e Getúlio; Rodrigão
Técnico: Geninho