Grêmio visita o CSA para se manter no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Grêmio visita o CSA para se manter no G4 da Série B

Grêmio visita o CSA para se manter no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/06/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Grêmio voltou a figurar no G4 após vencer o Sampaio Corrêa, no último sábado. Nesta quinta-feira, o Tricolor Gaúcho vai a Maceió para encarar o CSA, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Rei Pelé, a partir das 21h30 (de Brasília).




Após duas vitórias em três jogos, o Grêmio, que chegou a liderar a Série B, conseguiu entrar mais uma vez no grupo de acesso à elite brasileira. Com 21 pontos, o Tricolor está na quarta posição na tabela, a quatro pontos do terceiro colocado Bahia. A equipe de Roger Machado, entretanto, segue numa disputa acirrada com o Sport Recife, que está uma posição abaixo e distante apenas um ponto.

Assim, o Grêmio visita o CSA para se manter no G4 e continuar na briga pelo acesso. O adversário desta quinta faz uma campanha irregular e está na 16ª posição, na porta da zona do rebaixamento.


Desfalques e retornos


Roger Machado terá três desfalques importantes no Rei Pelé. Os volantes Villasanti, gripado, e Thiago Santos, desconforto no joelho, nem viajaram para Alagoas com a delegação. O mesmo aconteceu com o zagueiro Rodrigues, também devido a um quadro gripal. A boa notícia para o treinador fica por conta do retorno do lateral-direito Rodrigo Ferreira, recuperado de lesão.

Do lado da equipe nordestina, o técnico Alberto Valentim, que estreou no comando com um empate em 0 a 0 contra o Guarani na última rodada, não tem problemas para manter a escalação e o novo esquema 4-4-2 que adotou.

FICHA TÉCNICA
CSA X GRÊMIO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 23 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

CSA: Marcelo Carné, Lucas Marques, Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos, Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues
Técnico: Alberto Valentim

GRÊMIO: Gabriel Grando, Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza
Técnico: Roger Machado


Conteúdo Patrocinado