Grêmio recebe o Sampaio Corrêa e seca Sport pelo G4 da Série B do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Grêmio recebe o Sampaio Corrêa e seca Sport pelo G4 da Série B do Brasileirão

Grêmio recebe o Sampaio Corrêa e seca Sport pelo G4 da Série B do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/06/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Grêmio desperdiçou a chance de entrar no G-4 da Série B ao empatar na última rodada com o Sport Recife, fora de casa. Neste sábado, o Tricolor gaúcho volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa e pode chegar ao grupo de acesso se, no mesmo dia, o Sport não vencer o Náutico. O confronto entre gaúchos e maranhenses pela 13ª rodada do Brasileiro será na Arena do Grêmio, às 11 horas da manhã (de Brasília).

Sport, quarto colocado, e Grêmio, quinto, estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação. As duas equipes fizeram um confronto direto na última segunda-feira na Arena Pernambuco, mas o jogo terminou em um empate sem gols. Agora, a equipe de Roger Machado terá uma nova chance, mas não depende de si mesma.

Para piorar a situação do treinador, o time perdeu três atletas para o confronto: o zagueiro Kannemann, suspenso, o lateral-direito Edilson e o atacante Elkeson, lesionados, estão fora da partida. O maior problema de Roger é a lateral, já que o reserva Rodrigo Ferreira também não está à disposição. Assim, Varela deve ser improvisado na posição. Na zaga, Bruno Alves entra no lugar de Kannemann, e, no ataque, Diego Souza retornará ao time.




O Sampaio Corrêa vem animado pela vitória sobre o Náutico na sexta-feira da semana passada, mas também tem problemas. Por conta de uma virose, o atacante titular Pimentinha, além do lateral-esquerdo João Victor e o meia Soares não estarão à disposição do técnico Léo Condé, que também não poderá contar com o meia titular Rafael Vila, suspenso.

A tendência é que o treinador adote esquema mais cauteloso e mande o time a campo num 4-4-2 diante do Grêmio, com três volantes e apenas dois atacantes. A Bolívia Querida iniciou a rodada na nona posição na tabela, com 15 pontos, três a menos que o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 18 de junho de 2022
Horário: 11h00 (Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GRÊMIO: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Rodrigues; Jhonata Varela, Villasanti (Thiago Santos), Bitello e Nicolas; Janderson (Campaz), Gabriel Teixeira e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira, Lucas Araújo e Eloir; Gabriel Poveda e Ygor Catatau
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado