Goiás vira sobre Sampaio Corrêa e se aproxima do G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Goiás vira sobre Sampaio Corrêa e se aproxima do G4 da Série B

Goiás vira sobre Sampaio Corrêa e se aproxima do G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2018 às 22:32 • Atualizado: 20/07/2018 às 22:56

São Paulo, SP

Goiás vira e sobe na tabela da segundona (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)


Nesta sexta-feira, o Sampaio Corrêa recebeu o Goiás, no Estádio Castelão, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro Série B, e perdeu por 3 a 1. Após começar perdendo, a equipe de Ney Franco virou e conquistou a quarta vitória seguida. O resultado coloca o time goiano na disputa pelo G4 da competição. Já a dirigida por Roberto Fonseca chegou ao sexto jogo sem triunfo, com dois empates e quatro derrotas, e permanece na zona de rebaixamento.

A primeira etapa do jogo foi muito aberta, com boas chances para os dois lados. O time da casa teve as melhores oportunidades e conseguiu abrir o marcador, com Fernando Sobral. Quase na sequência o time goiano finalizou duas vezes com o artilheiro Lucão, mas a bola não entrou. No último minuto, o lateral do Goiás, Alex Silva perdeu um gol claro e deixou o time maranhense na frente por 1 a 0.

No segundo tempo o Sampaio Corrêa começou melhor e teve duas chances de ampliar o marcador, mas a bola não entrou. Em seguida a equipe goiana cresceu na partida e conseguiu a virada. Em dois lances parecidos, Lucão e Alex Silva aproveitaram o goleiro Andrey antecipado e viraram o placar. Já no último minuto de partida o time de Ney Franco ainda fez o terceiro e decretou a vitória dos visitantes por 3 a 1.

Com este resultado, o Goiás sobe para a oitava colocação, com 24 pontos, e fica a apenas dois pontos do Avaí, primeiro time na zona de classificação, enquanto o Sampaio cai para 18ª posição, com 16 pontos, e continua na luta para não cair.

Na próxima rodada o Sampaio visita o São Bento, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. Já o Goiás enfrenta o Coritiba, no mesmo dia, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico.

O jogo


Aos cinco minutos da etapa inicial o Sampaio quase marcou, com Uilliam. O atacante tabelou com Fernando Sobral e chutou, mas o goleiro Marcos realizou ótima defesa.

A equipe da casa abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Fernando Sobral. Reginaldo Júnior avançou pela esquerda e cruzou. O atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

O time visitante teve uma boa oportunidade aos 25 minutos da primeira etapa, com Lucão. Depois de cobrança de escanteio, o atacante se antecipou em relação aos goleiro Andrey e cabeceou. A bola passou próxima ao travessão e saiu.

No minuto seguinte Lucão teve mais uma chance. Michael fez boa jogada individual e invadiu a grande área. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou nos pés do atacante que chutou. O goleiro Andrey fez ótima defesa e evitou o empate.

No último minuto do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Goiás quase igual o marcador, com Alex Silva. Michael fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para o lateral, que livre na pequena área, tentou um toque de letra, mas se enrolou e perdeu um gol feito.

O Sampaio Corrêa teve a primeiro boa oportunidade no segundo tempo aos 8 minutos, com Marcelo. O lateral cobrou uma falta colocada e exigiu uma boa defesa do goleiro Marcos.

Menos de três minutos depois a equipe dirigida por Roberto Fonseca quase marcou o segundo, com Alvinho. O atacante bateu forte de fora da área e Marcos fez mais uma grande defesa.

O artilheiro da Série B, Lucão empatou o jogo aos 22 minutos da segunda etapa. O atacante recebeu pela esquerda, aproveitou que o goleiro adversária estava adiantado e chutou forte de fora da área. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes. Um belo gol do jogador.

Menos de quatro minutos depois o Goiás virou, com Alex Silva. Depois de rápido contra-ataque, o lateral recebeu um passe de Felipe Gedoz e bateu colocado de fora da área. A equipe de Ney Franco fez o segundo e assumiu a frene do placar.

O Sampaio ainda teve uma boa oportunidade aos 34 minutos do segundo tempo, com Marcelo. O lateral cobrou mais uma boa falta, mas o goleiro adversário defendeu novamente.

No último minuto da etapa final, aos 48 minutos, o Goiás marcou o terceiro, com Michael. Após contra-ataque, Maranhão avançou pela esquerda e tocou para o atacante, que limpou a marcação e decretou números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 x 3 GOIÁS


Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartão amarelo: Edcarlos, Renato Cajá, Lucão (Goiás) Silva, Joécio (Sampaio)


GOLS
SAMPAIO CORRÊA: Fernando Sobral, aos 20 minutos do primeiro tempo
GOIÁS: Lucão, aos 22 minutos do segundo tempo; Alex Silva, aos 26 minutos do segundo tempo; Michael, aos 48 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva (Carlão), Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho (Adalberto); Uilliam e Reginaldo Júnior (Alvinho)
Técnico: Roberto Fonseca


GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni, Renato Cajá (Maranhão) e Felipe Gedoz (João Afonso); Michael e Lucão (Júnior Viçosa)
Técnico: Ney Franco

Conteúdo Patrocinado