Goiás vence São Bento e se mantém entre os primeiros na Série B - Gazeta Esportiva
Goiás vence São Bento e se mantém entre os primeiros na Série B

Goiás vence São Bento e se mantém entre os primeiros na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 22:23

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Goiás recebeu o São Bento pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um primeiro tempo equilibrado e com o segundo a favor do Esmeraldino, melhor para os donos da casa que venceram por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Lucão e Giovanni. Anderson Salles de falta fez a favor do Bentão.

Com o resultado, os comandados de Ney Franco chegaram a terceira vitória seguida, somam 36 pontos e estão no G4 da competição. Em contrapartida, o time de Sorocaba soma 25 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o time comandado por Ney Franco tem o Vila Nova, no clássico de Goiás. O Bentão receberá o Avaí. Ambas as partidas estão marcadas para o sábado às 16h30 (horário de Brasília).

Goiás venceu o São Bento e está entre os quatro primeiros (Foto: Twitter Oficial/Goiás)


Empate com gols no primeiro tempo

No início, o Esmeraldino tentava furar o bloqueio defensivo do adversário, o que não sutiã efeito. Aos 19 minutos, quem quase saiu na frente foi o Bento. Joãozinho foi até a linha de fundo e cruzou, mas Ronaldo furou na hora da finalização.

Dessa forma, o São Bento era melhor, conseguindo neutralizar as ações dois goianos, e não levou sustos com mais da metade do primeiro tempo de bola rolando.

No entanto, quem saiu na frente foi a equipe de Ney Franco. Giovanni e Renato Cajá trocaram passes até a bola chegar a Micheal, que cruzou na cabeça de Lucão. Gol e explosão no Olímpico.

Rapidamente, o time de Sorocaba respondeu. Fábio Bahia achou Tony, que fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Victor Ramos fez o corte. Na sequência, a jogada do primeiro gol ia se repetindo, Michael buscou Lucão, que desta vez perdeu a oportunidade.

Com a partida equilibrada, o São Bento conseguiu o empate aos 42 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta belíssima de Anderson Salles. Depois do tento, não houve mais oportunidades e assim a primeira etapa acabou em 1 a 1.

Goiás volta melhor e vence

O clima começou tenso na etapa final. O árbitro teve que chamar a atenção de alguns jogadores, que estavam pilhados no gramado. Aos sete minutos, Giovanni cobrou escanteio e David Duarte subiu mais alto que a defesa adversária, mas mandou por cima do gol.

A pressão seguia dos donos da casa. Michael fez cruzamento rasteiro, mas Maranhão acabou passando da bola, que acabou se perdendo.

De tanto chegar, o gol do Goiás finalmente saiu. Aos 17 minutos, Anderson Salles errou feio na saída de bola, Michael roubou a bola, invadiu a área e cruzou para Giovanni cutucar para as redes, deixando os donos da casa na frente.

Após o tento do Esmeraldino, a partida voltou a ficar equilibrada. O São Bento quase empatou após Cléo Silva chegar na linha de fundo e tocar para Diogo Oliveira, mas o meia perdeu a boa oportunidade.

Nos minutos finais, o Goiás seguia melhor, mas quem teve a última chance foi o Bento. Em cobrança de falta direta para o gol, Anderson Salles, que já havia marcado arriscou direto, mas parou no goleiro Marcos, que encaixou firme.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 SÃO BENTO


Local: Estádio Olímpico em Goiânia (GO)
Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinele dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima, ambos do Alagoas
Público: 8510 pagantes
Renda:
R$ 151.695,00
Cartões amarelos: Victor Ramos e Tiago Luís (Goiás); Abuda e Tony (São Bento)
Cartão vermelho: -
Gols:
Goiás: 
Lucão aos 30 minutos do primeiro tempo e Giovanni aos 17 minutos do segundo tempo.
São Bento: Anderson Salles aos 42 minutos do primeiro tempo.

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto (João Afonso), Giovanni (Tiago Luís) e Renato Cajá; Felipe Garcia (Maranhão), Michael e Lucão.
Técnico: Ney Franco

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Abuda (Samuel Santos) e Roni (Diogo Oliveira); Gabriel Vasconcelos, Joãozinho (Cléo Silva) e Ronaldo.
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado