Goiás vence Sampaio Corrêa e se aproxima do acesso - Gazeta Esportiva
Goiás vence Sampaio Corrêa e se aproxima do acesso

Goiás vence Sampaio Corrêa e se aproxima do acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2018 às 22:01 • Atualizado: 05/11/2018 às 22:04

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Goiás deu mais um passo importante para conquistar o acesso para a elite do futebol nacional. Jogando no estádio Olímpico, o time venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, gol marcado por Giovanni. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco chegou aos 57 pontos, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida abria a 35ª rodada da competição, que será complementada nesta terça-feira.

Na próxima rodada, o Esmeraldino vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo programado para o Couto Pereira, na próxima sexta-feira. O Sampaio receberá o São Bento, no sábado.

Goiás bateu o Sampaio Corrêa e está mais próximo do acesso (Foto: Twitter Oficial/Goiás)


O jogo – A equipe comandada por Ney Franco dominou o início do duelo, e quase abriu o placar com Lucão, que recebeu de Michael, mas o goleiro Andrey fez bela defesa. Na sequência, Alex Silva tentou de bicicleta, mas Bruno Moura evitou o tento em cima da linha.

O Goiás seguia melhor e perdendo chances. Alex Silva roubou a bola na lateral, cruzou rasteiro, buscando Lucão que chutou de primeira, pela linha de fundo. Aos 19 minutos, foi a vez de Maranhão aproveitar a sobra na entrada da área, mais uma vez, direto para fora do gol.

Os donos da casa seguiam na pressão, especialmente o centroavante Lucão buscava o seu gol. Aos 45 minutos, finalmente o Esmeraldino fez valer a superioridade e saiu na frente. Giovanni recebeu na entrada da área, arriscou o chute rasteiro no canto direito e abriu o placar no Olimpico.

Na etapa complementar, o panorama do jogo não mudou. O Goiás continuava na pressão, e quase ampliou com Giovanni, mas Andrey defendeu. Lucão, que buscava o seu gol, teve mais uma chance de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nos últimos minutos, o árbitro da partida assinalou pênalti, após toque de mão do zagueiro Maracás. Porém, acabou voltando atrás. Assim, a equipe da casa manteve a vantagem mínima e venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 SAMPAIO CORREA


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 5 de novembro de 2018
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso, ambos do RJ
Público: 6.851 pagantes
Renda: R$ 121.145,00
Cartões amarelos: João Afonso (Goiás); Matheuzinho, César Sampaio, Bruno Moura e Jocinei (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho:
Gols: GOIÁS: Giovanni aos 45 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Marcos; Alex Silva (Caíque Sá), Victor Ramos, Edcarlos e Ernandes; João Afonso (Léo Sena), Gilberto e Giovanni; Maranhão (Rafinha), Lucão e Michael.
Técnico: Ney Franco

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho (Jocinei); César Sampaio, Adilson Goiano (Uilliam), Fernando Sobral e Eloir (Danielzinho); Matheuzinho e Jheimy.
Técnico: Marcinho Guerreiro

Conteúdo Patrocinado