Goiás recebe o CRB para se afastar de vez do risco de rebaixamento

São Paulo, SP

25-10-2016 08:21:56

O Goiás recebe o CRB, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Serra Dourada. O Esmeraldino busca a vitória para afastar de vez os riscos de rebaixamento à terceira divisão do futebol nacional.

O time de Gilson Kleina tem 41 pontos, 11 a mais do que o Bragantino, primeiro time na degola. As chances de queda já são pequenas, mas um triunfo faz o clube chegar a uma pontuação que dificilmente será alcançada pelas equipes do Z4.  Além disso, o triunfo acabará com a série de duas partidas sem vitória, incluindo derrota no clássico contra o Vila Nova.

Para o duelo, o técnico dos goianos terá a volta do lateral esquerdo Juninho, que cumpriu suspensão no empate com o Paysandu. Com isso, o experiente jogador deve retornar ao time titular, com Felipe Saturnino perdendo o lugar. O desfalque pode ser Felipe Macedo, que ainda se recupera de problemas musculares.

Pelo lado do CRB, o pensamento ainda é no acesso à Série A. Os alagoanos caíram durante o segundo turno do Nacional, mas duas vitórias seguidas foram suficientes para recolocar o time na briga. Os comandados de Mazola Júnior têm 49 pontos, três abaixo do G4.

Para encarar o Goiás, o Alvirrubro terá retornos importantes. Boaventura, Gerson Magrão e Zé Carlos voltam de suspensão e reforçam o Galo, ainda que apenas os dois últimos devem ser titulares no Serra Dourada.

CRB ainda sonha com a elite em 2017 (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)
CRB ainda sonha com a elite em 2017 (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)

Por outro lado, o artilheiro Neto Baiano, que marcou dois na última rodada, contra o Joinville, levou pancada durante o duelo e não foi relacionado para encarar os goianos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x CRB 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

GOIÁS: Márcio; Ednei, Wesley Matos, David Duarte (Felipe Macedo) e Juninho; Adriano, David e Léo Sena; Rossi, Léo Gamalho e Walter
Técnico: Gilson Kleina

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Pery; Glaydson, Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luidy e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

Deixe seu comentário