Goiás e Atlético-GO disputam clássico marcado por diferenças - Gazeta Esportiva
Goiás e Atlético-GO disputam clássico marcado por diferenças

Goiás e Atlético-GO disputam clássico marcado por diferenças

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2016 às 08:30 • Atualizado: 09/07/2016 às 08:30

São Paulo, SP

O técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO, descarta favoritismo pra o clássico Foto: Divulgação/Atlético-GO)
O técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO, descarta favoritismo pra o clássico (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


Em situações opostas na Série B, Goiás e Atlético-GO disputam um clássico neste sábado, às 16h (de Brasília) no Serra Dourada, pela 15ª rodada do torneio. Na 16ª colocação, com 14 pontos, o Goiás vive momento desconfortável no campeonato e não vence há três rodadas. O Atlético, por outro lado, é o vice-líder da competição e, empatado com o líder Vasco, com 28 pontos – o dobro do oponente –, é forte candidato para terminar o primeiro turno na primeira posição.

O confronto é marcado por mais diferenças: enquanto o Dragão tem a defesa menos vazada das séries A e B do Campeonato Brasileiro, tendo sofrido apenas oito gols em 14 jogos, o Esmeraldino já levou o dobro e, se a meta do Tricolor é o acesso à elite nacional, a do Verdão é se afastar da Série C.

Para este compromisso, o técnico do Goiás, Léo Condé, não poderá contar com o zagueiro Anderson Salles, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do CRB, e o volante David, expulso na mesma partida. Em contrapartida, o atacante Rossi, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta a ser uma opção para o comandante.

Nesta sexta-feira, Condé confirmou ainda a substituição do goleiro Renan pelo reserva Ivan, devido às recentes más atuações. Ivan atuou na final do Campeonato Goiano e foi personagem importante na conquista do título.

Alex Alves, que substituirá Anderson Salles, está confiante para o confronto. “No clássico as coisas se igualam. Vamos procurar fazer um grande jogo no sábado, porque já passou da hora de a gente dar uma arrancada na competição. Se Deus quiser, com o trabalho forte e duro que fizemos nessa semana, vamos conseguir uma grande vitória”, contou o zagueiro.

Já o elenco do Dragão vem embalado com a boa campanha. O treinador Marcelo Cabo ressaltou a importância do clássico e minimizou a má fase do adversário.

“Nós temos um respeito muito grande pelo Goiás, pela história do rival. Nós temos uma longa escalada pela frente. Temos que ter os pés no chão, humildade e saber que o jogo será complicado. É um clássico, é uma semana diferente na cidade, todos falam sobre isso. Dentro do clube procuramos manter a tranquilidade e o foco”, comentou o treinador.

O comandante do Atlético-GO confirmou que o atacante Júnior Viçosa não está relacionado, pois ainda se recupera de recente lesão muscular. Apesar disso, Marcelo Cabo vê o elenco bem preparado, concentrado e pronto para o clássico.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 9 de julho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

GOIÁS: Ivan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Wendel, Willian, Léo Sena e Léo Lima; Carlos Eduardo e Rossi
Técnico: Léo Condé

ATLÉTICO-GO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz, Marquinhos e Gilsinho; Alison
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado