Garoto brilha, e Vitória vence Vila Nova no fim do jogo no Barradão

São Paulo , SP
04/05/2019 18:25:49

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Vila Nova-GO, Vitória

Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Vitória venceu de virada o Vila Nova por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Ruan Potó (2). Neto Moura descontou.

O Leão venceu a primeira na competição – o Vila segue em conquistar os três pontos. Na primeira rodada, o Vitória perdeu para o o Botafogo-SP por 3 a 1. O Vila empatou com o Paraná.

Com o triunfo, o Vitória pula para a oitava colocação, com três pontos. O Vila cai para 11º, com dois. Na próxima rodada, o Leão visitará o Guarani, na segunda-feira, dia 13. O Vila Nova receberá a Ponte Preta, na sexta.

Vitória venceu o Vila Nova no Barradão (Reprodução)

O JOGO

Bem organizado em campo, o Vila Nova criou as primeiras chances no jogo. A primeira veio aos 14, em chute forte da intermediária de Alan Mineiro para boa defesa de Caíque.

Aos 21, Joseph lançou Jeferson, que cruzou para Neto Moura abrir o placar. A resposta do Vitória, porém, não demorou.

Quando o placar marcava 25, Ruan Potó driblou Patrick William e chutou. O atacante contou com o desvio de Joseph para a bola morrer no fundo das redes.

No primeiro tempo, ainda deu tempo para uma oportunidade de cada lado. Aos 31, Neto Moura desviou escanteio de cabeça e Philipe Maia chutou para fora. No minuto 35, Matheus Rocha cruzou, Neto Baiano subiu bem de cabeça e Rafael Santos fez grande defesa.

Ruan fez os dois gols da Vitória (Maurícia da Matta / ECVitória)

DE VIRADA

Logo nos primeiros segundos, Caíque fez boa defesa em cabeceio de Bruno Mota. Aos 11, Facundo Boné aproveitou rebote, mas chutou para fora, desperdiçando outra boa chance para o Vila.

Na sequência, o ritmo caiu e os espaços diminuíram. Patrick William, em chute de longe aos 25, chegou perto de desempatar. No minuto 38, Jeferson recebeu lançamento e encobriu Caíque – a bola passou raspando a trave.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Patrick William errou na área e Felipe Garcia rolou para Ruan fazer o segundo dele e garantir a vitória, aos 44 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 1 VILA NOVA

Data: 4 de maio de 2019 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: VITÓRIA: Capa, Léo Gomes, Nickson, Caíque Silvio, Neto Baiano e Ruan Potó. VILA NOVA: Patrick

GOLS:
Vitória: Ruan Potó, aos 25 do 1T, e 44 do 2T.
Vila Nova: Neto Moura, aos 21 do 1T

VITÓRIA: Caíque, Matheus Rocha, Victor Ramos, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Gabriel Silva) e Andrigo (Nickson); Ruan Potó, Caíque Silvio (Felipe Garcia) e Neto Baiano
Técnico: Cláudio Tencati

VILA NOVA: Rafael Santos, Jeferson, Patrick, Philipe Maia e Hélder; Joseph, Ramon, Neto Moura (Bruno Mota) e Alan Mineiro (Denner); Capixaba (Gustavo Silva) e Boné
Técnico: Eduardo Baptista