Brasileiro Série B

Alfredo Jaconi | 08/09/2018

Futebol/Série B

Francis marca dois e garante vitória do São Bento contra o Juventude

São Paulo , SP
08/09/2018 18:25:41

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Juventude, São Bento

No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o São Bento venceu o Juventude fora de casa e respirou na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe sorocabana fez 2 a 0 nos gaúchos, sendo que os dois tentos foram anotados pelo atacante Francis.

Com o resultado, o Azulão soma 34 pontos na tabela de classificação, em campanha de oito vitórias, dez empates e oito derrotas. Por outro lado, o clube do Rio Grande do Sul estacionou na marca de 28 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Juventude vai atrás da recuperação na tabela de classificação contra o Guarani, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, às 21h00 (horário de Brasília) da quinta-feira. Já o São Bento irá em busca da quarta vitória consecutiva diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 20h30 do dia seguinte.

Falta originou o primeiro gol do São Bento na partida (Foto: Reprodução)

O jogo – Logo no primeiro lance da partida, o Juventude deu o tom do que seriam os primeiros 20 minutos de confronto. Lucas finalizou de fora da área e a bola passou triscando a trave. Pouco depois, novo chute de Neuton obrigou Rodrigo Viana a fazer grande defesa e impedir o tento inaugural do marcador.

Apesar da pressão inicial dos mandantes, quem abriu o placar foi o São Bento. Aos 22, Joãozinho recuperou a bola no campo de ataque e chutou de fora da área. O goleiro Matheus fez a defesa, mas permitiu o rebote e, na sobra, Francis só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

No início da etapa final, o Azulão de Sorocaba teve a oportunidade de aumentar o placar. Rafael Bonfim puxou Ronaldo dentro da área e o juiz Felipe Gomes da Silva assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Ronaldo bateu fraco, deixando as coisas fáceis para Matheus.

No restante do segundo tempo, o Juventude teve mais chances de marcar o gol. Caio Rangel, Bonfim (duas vezes) e Neuton pararam nas defesas de Rodrigo Viana, enquanto o São Bento ameaçou em cobrança de falta de Anderson Salles.

Aos 41 minutos, Francis “fechou o caixão” e garantiu a vitória do Azulão. Após contra-ataque, Samuel Santos serviu o atacante na medida: 2 a 0 e números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 x 2 SÃO BENTO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 08/09/2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Cartões amarelos: Bonfim (Juventude); Dudu Vieira, Tony e Ronaldo (São Bento)
Gols: SÃO BENTO: Francis, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo.

JUVENTUDE: Matheus; Choco, Rafael Bonfim, Fred (Micael) e Neuton; Diones, Lucas, Rafinha, Leandro Lima (Hugo Sanches) e Caio Rangel; Yuri Mamute (Ricardo Jesus)
Técnico: Luiz Carlos Winck

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Pedro Botelho (Éverton Silva); Fábio Bahia, Samuel Santos, e Dudu Vieira; Francis, Joãozinho (Luizão) e Ronaldo (Diogo Oliveira)
Técnico: Marquinho Santos