Fortaleza visita o Atlético-GO com chances matemáticas de acesso - Gazeta Esportiva
Fortaleza visita o Atlético-GO com chances matemáticas de acesso

Fortaleza visita o Atlético-GO com chances matemáticas de acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2018 às 20:00 • Atualizado: 02/11/2018 às 22:12

São Paulo, SP

Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza pode garantir o acesso matematicamente para a elite nacional neste sábado, quando enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 17 horas (de Brasília), pela 34ª rodada da competição. No entanto, o time comandado por Rogério Ceni depende de outros resultados para alcançar o objetivo. Pelo outro lado, o Dragão busca a vitória para seguir sonhando com a mesma meta do rival, ainda que não tenha situação tão confortável.

Com 61 pontos conquistados, o Tricolor do Pici garante presença na Série A do próximo ano caso derrote o time goiano, que ocupa a quinta colocação, e o Londrina, sétimo colocado, não vença o Avaí em Florianópolis. Para aumentar ainda mais as esperanças do torcedor leonino, a equipe terá força máxima para o duelo decisivo.

O Fortaleza pode voltar a elite nacional após 12 anos (Foto: Divulgação/Fortaleza)


Sem treinar na segunda e na terça, o volante Nenê Bonilha embarcou com a delegação e pode ser titular, assim como Dodô, que era dúvida pelo desgaste físico. Após cumprir suspensão no empate contra a Ponte Preta, Marlon reforça o setor de meio-campo.

"Enfrentaremos uma grande equipe, que vem fazendo um ótimo campeonato e que briga pelo acesso. Temos que ter o máximo de atenção para buscarmos pontos na casa deles. Não podemos vacilar. Precisamos fazer uma apresentação segura e de muita intensidade para alcançarmos essa meta (o acesso)", disse o volante Marlon.

O Atlético-GO faz ótima campanha na Série B e deve dificultar o Fortaleza (Foto: Reprodução/Twitter)


Depois de conquistar duas vitórias fora de seus domínios, a palavra de ordem no Atlético-GO é voltar a vencer em casa, uma vez que o time já soma três partidas sem triunfo dentro do Antônio Accioly (empate contra o Vila Nova e derrotas para Juventude e Sampaio Corrêa).

"Conseguimos duas vitórias fora de casa que foram muito importantes. Sabemos que será um jogo difícil amanhã, pois é contra o líder. Mas também sabemos da nossa qualidade e da nossa força dentro de casa. Começamos bem no Accioly, com três vitórias, e depois, infelizmente, tivemos alguns tropeços. Esperamos ter uma grande atuação de novo", projetou o meio-campista João Paulo.

Em busca de encerrar o jejum como mandante, Wagner Lopes terá apenas um desfalque para a partida. Trata-se do atacante Júlio César, suspenso pelo acúmulo de cartões. Diante desse cenário, Vitinho ganhará uma chance entre os onze iniciais.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FORTALEZA


Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)


ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan. Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Renato Kayzer, Thiago Santos e Vitinho.
Técnico: Wagner Lopes


FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe, Dodô e Marlon; Marcinho e Gustavo Henrique.
Técnico: Rogério Ceni

Conteúdo Patrocinado