Fortaleza se reabilita de tropeço, vence o Paysandu e segue tranquilo - Gazeta Esportiva
Fortaleza se reabilita de tropeço, vence o Paysandu e segue tranquilo

Fortaleza se reabilita de tropeço, vence o Paysandu e segue tranquilo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2018 às 22:25 • Atualizado: 30/06/2018 às 22:34

São Paulo, SP

Vitória manteve o Fortaleza em situação tranquila na Série B nacional (foto: Fernando Torres/Paysandu)


O Fortaleza já deixou no passado a derrota por 2 a 1 para o Oeste na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o líder da segunda divisão nacional se reabilitou ao vencer o Paysandu por 1 a 0, no Mangueirão.

O resultado levou o Fortaleza aos 29 pontos ganhos, liderando a competição com folga. Avaí, CSA e Vila Nova são os concorrentes mais próximos do time dirigido por Rogério Ceni, com 22 cada. Já o Paysandu soma 17 e está no meio da tabela de classificação.

Apesar de contar com o apoio da sua torcida neste fim de semana, o Papão acabou vazado aos 38 minutos do primeiro tempo. Bruno Melo foi lançado do lado esquerdo da área e teve tranquilidade para concluir diante do goleiro Renan Rocha, anotando o único gol da partida.

Nos minutos finais, irritados com o tropeço, torcedores do Paysandu não contiveram a sua revolta. "Adeus, Dado! Adeus, Dado!", berraram nas arquibancadas do Mangueirão, pedindo a demissão técnico Dado Cavalcanti.

Pela 14ª rodada da Série B, o Fortaleza voltará a campo somente no domingo de 8 de julho, quando visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Antes, na quarta-feira, o Paysandu tentará se reabilitar diante do Coritiba, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 X 1 FORTALEZA

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)
Cartão amarelo: Derley (Fortaleza)
Gol: FORTALEZA: Bruno Melo, aos 38 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Timbó e Carlinhos (Mateus Muller); Luís Cáceres (Pedro Carmona), Renato Augusto e Thomaz; Claudinho, Dinothã (Renan Gorne) e Moisés
Técnico: Dado Cavalcanti

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Pablo, Ligger, Adalberto e Roger Carvalho; Bruno Melo, Felipe, Derley, Marlon (Igor Henrique) e Dodô (Minho); Wilson (Wesley)
Técnico: Rogério Ceni

Conteúdo Patrocinado