Fora de casa, Botafogo-SP vence Atlético-GO de virada - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Botafogo-SP vence Atlético-GO de virada

Fora de casa, Botafogo-SP vence Atlético-GO de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 22:40 • Atualizado: 23/07/2019 às 22:48

São Paulo, SP

Atlético Goianiense e Botafogo-SP protagonizaram jogo de alto nível nesta terça-feira pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o time da casa saiu na frente no primeiro tempo, mas levou a virada na etapa final e acabou derrotado por 2 a 1.

O resultado é essencial para o Botafogo. Com a vitória em Goiás, a equipe de Ribeirão Preto vai a 20 pontos e entra no G4 da competição, terminando a rodada na terceira posição. Enquanto isso, o Atlético, que ocuparia a mesma terceira posição em caso de vitória, continua com 18 pontos e fica na sexta colocação.

Partida no Antônio Accioly teve virada dos visitantes (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo


O jogo em Goiânia começou bastante movimentado. Logo aos oito minutos, Nicolas levou perigo em chute de fora da área e mostrou que o Atlético queria fazer valer o mando de campo. A resposta do Botafogo veio aos 20 minutos, quando Henan recebeu na área e finalizou por cima do goleiro, mas acabou errando o gol.

Aos 34 minutos, quando estava em momento ruim na partida e demonstrando pouca criatividade, o Atlético conseguiu abrir o placar. Após erro na saída de bola do Botafogo, Matheuzinho recebeu de Pedro Raul na área e finalizou por entre as pernas do goleiro Darley e marcou o primeiro gol do jogo, o único do primeiro tempo.

O time da casa voltou melhor do intervalo, criando as melhores chances do início da etapa final. Porém o Botafogo, depois de duas alterações, empatou a partida aos 24 minutos. Após cruzamento de Lucas Mendes na ponta direita, Henan ganhou da defesa no jogo aéreo e cabeceou para marcar o primeiro dos visitantes.

Dois minutos depois, o Atlético tentou responder rapidamente, mas parou em Darley. O goleiro do Botafogo realizou grande defesa em cabeceio de Jorginho, sofrendo choque com o atacante Rodrigo Rodrigues enquanto se esticava para evitar o segundo gol do Dragão.

A defesa de Darley ganhou ainda mais importância dois minutos depois, quando o time visitante virou a partida. O lateral direito Lucas Mendes acertou lançamento longo do campo de defesa e encontrou Henan. O atacante ganhou da defesa na corrida e finalizou com muita categoria para vencer Kozlinski e dar a vitória por 2 a 1 ao Botafogo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 2 BOTAFOGO-SP


Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Gilvan, Héctor Bustamante (Atlético-GO); Naylhor, Higor Meritão, Rafael Costa (Botafogo-SP)
Cartões vermelhos: 
Gols:
ATLÉTICO-GO: Matheusinho, aos 36' do primeiro tempo
BOTAFOGO-SP: Henan, aos 24' do segundo tempo e aos 30' do segundo tempo


Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheusinho (Héctor Bustamante), Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Mike (Jarro Pedroso)
Técnico: Wagner Lopes

Botafogo-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Naylhor e Vinícius Freitas; Marlos Freitas, Higor Meritão e Nadson; Pablo (Erick Luis), Felipe Saraiva (Rafael Costa) e Henan (Luiz Otávio)
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado