Figueirense vence Paraná e sobe duas posições na Série B - Gazeta Esportiva
Figueirense vence Paraná e sobe duas posições na Série B

Figueirense vence Paraná e sobe duas posições na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2019 às 20:54

São Paulo, SP

Neste sábado, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense derrotou o Figueirense por 1 a 0, no Durival de Britto. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Betinho. O resultado traz um pouco de tranquilidade ao clube catarinense, que subiu duas posições na classificação.

Com a vitória, o Figueirense foi a 31 pontos, na 17ª colocação. Na próxima rodada, a equipe recebe o Criciúma, no sábado, às 16h30. Enquanto isso, o Paraná estacionou n a sétima posição, com 44 pontos. O próximo confronto do time é contra o Sport, fora de casa, na quarta-feira que vem, às 19h15.

Figueirense conseguiu vitória importante na briga contra o rebaixamento (Foto: Divulgação/Paraná)


O jogo - O Figueirense partiu para cima dos mandantes logo no início da primeira etapa e foi recompensado com um gol aos sete minutos. Em sobra na entrada da área, Betinho finalizou de primeira, a bola desviou em Leandro Almeida no meio do caminho e enganou o goleiro Alisson.

Mesmo com a vantagem no placar, o Figueira chegou novamente na sequência. Bruno recebeu na área, driblou Luiz Otávio e finalizou forte, exigindo defesa de Alisson. A primeira chance do Paraná veio após cruzamento de Jhemerson pela direita, completado por Judivan dentro da área. Pegorari fez grande defesa e na sobra, Luis Ricardo salvou os visitantes de sofrerem o gol de empate.

Antes do fim da primeira etapa, as equipes voltaram a levar perigo uma vez cada. Primeiro, Luís Ricardo achou Jefferson Renan dentro da área, que finalizou cruzado e quase ampliou. Em seguida, Fernando Neto arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita.

Com 17 segundos do segundo tempo, Bruno Rodrigues soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. Logo em seguida, Pimentinha arriscou de dentro da área e a bola parou na trave direita. Pouco depois, Jenison aproveitou cruzamento na área e testou no travessão. Foram três bolas na trave em doze minutos na blitz do Paraná.

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 1 FIGUEIRENSE


Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 19 de outubro de 2019, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junioro (AM)
Auxiliares: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (Paraná); Luis Ricardo, Yuri Mamute (Figueirense)


GOL:
Figueirense: Betinho (7 minutos do 1º tempo)

PARANÁ: Alisson; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida, Guilherme Santos; Luiz Otávio (Pimentinha), Fernando Neto, Jhemerson (João Pedro); Bruno Rodrigues (Alesson), Judivan e Jenison


Técnico: Matheus Costa

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho (Kauê) e Felipe Mateus; Breno (Everton Santos), Jefferson Renan e Rafael Marques (Yuri Mamute)
Técnico: Pintado

Conteúdo Patrocinado