Brasileiro Série B

Orlando Scarpelli | 11/6/2019 - 19:15

Futebol/Brasileiro Série B

Figueirense vence Botafogo-SP em último jogo antes da Copa América

São Paulo , SP
11/06/2019 21:14:47 — 11/06/2019 21:18:08

Em: Botafogo-SP, Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol, Notícias
Jogadores do Figueirense comemoram gol de Rafael Marques (Foto: Matheus Dias/FFC)

Pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América, o Figueirense recebeu o Botafogo-SP nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os catarinenses conseguiram marcar o gol da vitória no segundo tempo, mesmo com a pressão dos visitantes, e garantiram importante resultado contra um dos primeiros colocados da competição. Rafael Marques e Ruan Renato fizeram para o Figueira, enquanto Rafael Costa foi o autor do gol do Pantera.

Com o resultado, o Figueirense chega a 13 pontos ganhos e espera a conclusão da rodada para saber sua colocação. O Botafogo-SP, por sua vez, está garantido na vice-liderança, com 16 pontos.

Agora, ambas as equipes aguardam o final do torneio entre seleções para voltar a campo pelo Brasileirão. Com jogos marcados para o dia 13 de julho (sábado) e sem locais definidos, o Figueira enfrenta o América-MG, enquanto o Pantera joga contra o Brasil de Pelotas pela nona rodada da competição.

O jogo

Os donos da casa começaram melhores, criando duas chances perigosas nos primeiros seis minutos. Aos três, Matheus Destro cobrou falta com força, a bola desviou em Rafael Marques e foi para fora. Pouco depois, Fellipe Mateus recebeu na entrada da área e chutou colocado, exigindo grande defesa de Darley.

E aos 24 minutos, a pressão deu resultado. Willian Popp avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Rafael Marques. O centroavante, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o marcador.

Antes do intervalo, o Figueira ainda teve mais duas grandes chances de ampliar a vantagem. Aos 29 minutos, Alemão Teixeira mandou para a área e achou Tony, que dominou e bateu. Porém, Leandro Amaro tirou de cabeça quase em cima da linha e evitou o segundo dos catarinenses. E aos 43, Willian Popp recebeu na área e bateu colocado, mas a bola bateu na trave do Botafogo.

O segundo tempo, contudo, foi muito mais equilibrado, com o Pantera determinado a empatar. O técnico Roberto Cavalo decidiu mudar o time já no intervalo, colocando Henan no lugar de Jonata Felipe e trocando Júlio César por Nadson.

E as mudanças surtiram efeito. Logo aos oito minutos, Henan aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha do fundo, próximo ao gol de Denis. E com 15 minutos da etapa final, Henan, de novo, recebeu cruzamento pela esquerda de Pará. O atacante ganhou de Ruan Renato na disputa área e a bola sobrou para Rafael Costa, que bateu forte de primeira e igualou o placar.

Dez minutos depois, o mesmo Rafael Costa quase garantiu a virada. Em cobrança de escanteio, Luiz Otávio desviou e novamente o camisa 99 ficou com a sobra, mas dessa vez Denis fez um milagre e salvou o Figueirense.

Mas o ímpeto do Fogão não foi o suficiente para evitar o segundo gol do Furacão. Após cruzamento no tiro de canto, Darley falhou na saída do gol e Ruan Renato aproveitou. O zagueiro tocou de cabeça, colocou os donos da casa novamente na frente do marcador e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: Terça-feira, 11 de junho de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Pará, Marlon Freitas, Murilo Henrique e Lucas (Botafogo-SP)
Gols: Rafael Marques, aos 24 minutos do primeiro tempo; Ruan Renato, aos 33 minutos do segundo tempo (Figueirense); Rafael Costa, aos 15 minutos do segundo tempo (Botafogo-SP)

FIGUEIRENSE: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Patrick, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (João Diogo), Rafael Marques (Juninho) e Willian Popp (Pereira).
Treinador: Hemerson Maria

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas (Lucas Mendes), Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonata Felipe (Henan); Murilo Henrique, Júlio César (Nadson) e Rafael Costa.
Treinador: Roberto Cavalo




Escalação
Figueirense

Denis


Alemão Teixeira


Alemão


Ruan Renato


Matheus Destro


Betinho


Patrick Soares


Tony


Fellipe Mateus


William Popp


Rafael Marques


João Diogo


Juninho


Pereira


Tec - Hemerson Maria
Botafogo-SP

Darley Torres


Lucas


Luiz Otávio


Leandro Amaro


Pará


Jonata Machado


Willian Oliveira


Marlon Freitas


Murilo Henrique


Júlio César


Rafael Costa


Nádson


Henan


Lucas Mendes


Roberto Cavalo - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores