Brasileiro Série B

Estádio Dilzon Melo | 21/08/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Figueirense vence Boa Esporte e segue perto do G4

São Paulo , SP
21/08/2018 22:22:33

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol

Jogando fora de casa, no estádio Dilzon Melo, o Figueirense venceu o Boa Esporte. Juninho e Ferrareis marcaram o gol da vitória por 2 a 0 da partida da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado desta terça-feira, o Furacão do Estreito foi a 33 pontos e segue perto de G4, enquanto os comandados de Ney da Matta seguem na última colocação com 17 pontos.

Na próxima rodada, o time mineiro irá visitar o Juventude, no sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. Já a equipe catarinense irá receber o Brasil de Pelotas, na sexta-feira, ás 19h15, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O primeiro tempo mal havia começado e o Figueirense já estava em vantagem. Depois de chute perigoso de Juninho a um minuto, o time catarinense abriu o placar aos dois. O atacante tabelou com Pereira no meio de campo e arrancou pelo lado esquerdo. Depois de deixar os marcadores para trás, ele invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

A partida ficou um pouco mais morna após o gol, mas o Boa Esporte conseguiu levantar sua torcida aos 18. Depois de trabalhar bem a bola, o time da casa levantou ela na área e Cloves cabeceou por cima do gol.

O Furacão do Estreito voltou a balançar as redes adversárias aos 28 da primeira etapa. Em contra-ataque letal, Juninho arrancou em velocidade, saiu da marcação e tocou para Ferrareis. O meia tabelou com Renan Mota e arrematou da entrada da área.

O time mineiro voltou ao ataque aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Cloves cabeceou no meio do gol e Denis fez a defesa com tranquilidade. Já aos 42, Daniel Cruz chutou de fora da área e o arqueiro do time catarinense voltou a trabalhar.

O Boa Esporte voltou com atitude para a segunda etapa e criou uma oportunidade aos seis minutos. Bruno Tubarão recebeu passe de William Barbio e cruzou da linha de fundo na área. Douglas Baggio finalizou e mandou a bola para fora.

O time mandante voltou ao ataque aos 17 minutos. Depois de bola levantada na área, Rafael Jensen cabeceou no canto e Denis fez a defesa.

Os visitantes chegaram ao ataque novamente aos 26 minutos. Elton recebeu na área e bateu na saída do goleiro, mas o lance foi anulado porque o bandeirinha assinalou o impedimento. A resposta do Boa veio aos 38. Bruno Tubarão cobrou escanteio e William Barbio cabeceou com perigo.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 x 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Márcio Soares Marciel (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
Cartões amarelos: Jadson, Djavan e Lucas Lino (Boa Esporte) Nogueira, Elton e Renan Mota (Figueirense)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: FIGUEIRENSE: Juninho, aos dois, e Ferrareis, aos 28 do primeiro tempo

BOA ESPORTE: Fabrício; PH (Aldo), Luan, Rafael Jensen e Jadson (Wiliam Barbio); Djavan, Cloves (Lucas Lino), Kaio Cristian, Bruno Tubarão e Daniel Cruz; Douglas Baggio
Técnico: Ney da Matta

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Pereira, Matheus Sales, Renan Mota (Eduardo Bauermann) e Gustavo Ferrareis (Diego Renan); Juninho (Felipe Amorim) e Elton
Técnico: Milton Cruz