Brasileiro Série B

Estádio Orlando Scarpelli | 30/06/2018

Futebol/Brasileiro Série B

Figueirense perde para a Ponte e sai do G4 na Série B

São Paulo , SP
30/06/2018 20:13:30

Em: Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol, Notícias, Ponte Preta
Ponte, de João Brigatti, volta a sonhar com o G4 (Foto: PontePress)

Neste sábado, o Figueirense recebeu a Ponte Preta, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro Série B, e foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Milton Cruz foi ultrapassada pelo Vila Nova-GO e saiu do G4.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe paulista dominou todas as ações da partida. Com muitas chances no primeiro tempo, a Macaca abriu o placar com Léo. Já na segunda etapa, tentando igualar o marcador, o Figueira se jogou ao ataque e conseguiu boas oportunidades, porém não converteu em gols. Já a equipe de João Brigatti aproveitou o espaço na defesa adversária e ampliou no final do jogo, com Felipe Saraiva.

Com este resultado, a Ponte subiu para a oitava colocação, 18 pontos, enquanto o Figueirense caiu para a quinta colocação, com 21 pontos, e saiu da zona de acesso à primeira divisão nacional.

Na próxima rodada o Figueirense visita o Criciúma na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Heriberto Hulse. Já a Ponte Preta recebe o Fortaleza no domingo, dia 8 de julho, às 18h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

O jogo

Aos 7 minutos do primeiro tempo a Ponte quase marcou com André Luis. O atacante recebeu de Igor e bateu da entrada da área. O goleiro Denis fez boa defesa.

A equipe visitante chegou de novo aos 28 minutos da etapa inicial, com Igor. O lateral direito cobrou uma falta direto para o gol e obrigou Denis a fazer mais um grande defesa.

O gol da Macaca saiu aos 41 minutos da primeira etapa, com Léo. Depois de cobrança de falta de Danilo Barcelos, o goleiro do Figueira espalmou nos pés do zagueiro, que chutou mas acertou o travessão. Por sorte, a bola voltou, bateu nele e entrou. Gol estranho do time paulista.

O Figueirense só conseguiu assustar aos 5 minutos da etapa final, com Maikon Leite. Apesar da baixa estatura, o atacante apareceu sozinho na área, cabeceou e quase empatou o marcador.

A equipe da casa teve mais uma oportunidade aos 14 minutos do segundo tempo, com Diego Renan. O lateral arriscou de fora da área, mas o goleiro Ivan fez uma ótima defesa.

Os visitantes quase ampliaram aos 42 minutos, com Felipe Saraiva. O meia apareceu sozinho na área e chutou, mas o goleiro fez boa defesa. No rebote, Neto Costa tentou, mas Denis defendeu novamente.

O segundo da Ponte saiu aos 44 minutos da segunda etapa, com Felipe Saraiva. Depois de cobrança de escanteio do Figueira, a zaga pontepretana afastou com um chutão. O meia ganhou a disputa de bola e, cara a a cara com Denis, ampliou o marcador.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira, ambos do PE
Cartão amarelo: João Vitor, André Luis, Ivan, Felipe Saraiva (Ponte Preta) Abuda, Renan Mota, Cleberson (Figueirense)

GOLS:
PONTE PRETA: Léo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Felipe Saraiva, aos 44 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson, Lazaroni; Zé Antônio, Abuda (Daniel Costa), Renan Mota, João Paulo (Juninho), Maikon Leite; André Luis (Henan).
Técnico: Milton Cruz

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Léo Santos, Renan Fonseca, Ruan (Neto Costa); Nathan, João Vitor (Marciel), Tiago Real; André Luís (Felipe Saraiva), Danilo Barcelos e Júnior Santos.
Técnico: João Brigatti