Figueirense e Guarani empatam em partida movimentada pela Série B - Gazeta Esportiva
Figueirense e Guarani empatam em partida movimentada pela Série B

Figueirense e Guarani empatam em partida movimentada pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2020 às 13:00

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado (26), Figueirense recebeu o Guarani, no estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi um confronto direto entre equipes que querem se afastar da parte de baixo da tabela e, depois de um duelo bem movimentado, a igualdade prevaleceu com o placar em 2 a 2.

Os visitantes foram quem começaram mais ligados na partida. No primeiro ataque, Rafael Costa, o qual já atuou pelo Figueirense em 2013, abriu o marcador para o Guarani, aplicando a "lei do ex". E o time de Campinas continuou insistindo no ataque, tanto que aos 22 minutos ainda da primeira etapa, Bidu encaixa um bom chute para ampliar.

(Foto: Patrick Floriani/Figueirense)


Quando tudo caminhava para um intervalo com uma vantagem grande para o Bugre, Diego Gonçalves conseguiu descontar para os catarinenses no último minuto antes do apito. O gol deu um claro ânimo ao time da casa enquanto caminhava para os vestiários.

Sem mudanças nos dois lados, as equipes voltaram e continuaram a boa partida que estavam travando. Porém, embalado com o gol feito no fim do primeiro tempo, o Figueirense conseguiu chegar ao empate com Victor Oliveira. Depois disso, o técnico Ricardo Catalá lançou o Guarani para o ataque, enquanto o treinador Elano procurava se defender e apostava no contra-ataque.

Entretanto, apesar da tentativa de ambos, o placar não se alterou mais. Apesar de ser apenas um ponto para os dois, o resultado foi bom para o Bugre que consegue sair de momento da zona de rebaixamento e ainda passa o Cruzeiro, deixando o time mineiro como a primeira equipe fora do Z4. O Figueira permanece na 14ª posição, mas com dez jogos disputados.

 

 

Conteúdo Patrocinado