Brasileiro Série B

Orlando Scarpelli | 31/05/2019

Futebol/Série B

Figueirense e Atlético-GO duelam por recuperação na Série B

São Paulo , SP
31/05/2019 09:30:19 — 31/05/2019 09:33:42

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Figueirense, Notícias
Hemerson Maria comanda o Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Vindos de tropeço, Figueirense e Atlético-GO buscam o reencontro com as vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando se enfrentam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h15 (de Brasília), pela sexta rodada. Separados por dois pontos, mas 10 posições, os clubes querem melhorar o arranque no início da competição.

Dono do segundo pior ataque da Série B com apenas três gols, o Figueira terá ao menos dois reforços no setor ofensivo para espantar a marca negativa. Willian Popp e Juninho, recuperados de problemas musculares, ficam à disposição. Contratado essa semana, o atacante João Paulo espera o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para saber se será opção do treinador Hemerson Maria, assim como o zagueiro Héliton.

Em relação ao time que perdeu do Bragantino há quase 10 dias, o técnico promoverá duas alterações. Na lateral direita, Alemão Teixeira ficará com a vaga de Matheus, enquanto o volante Betinho ocupará a posição de Matheusinho, dando maior número ao meio-de-campo da equipe, que tentará sair da incômoda 16ª colocação.

O Atlético-GO quase conseguiu o acesso na última temporada (Foto: Reprodução)

Após empatar com a vitória em casa, o Atlético-GO quer a vitória para voltar ao G4. O time, porém, tem uma incógnita para a partida: quem atuará como armador do time? Jorginho, que ainda se recupera de lesão, e Matheus, suspenso, são ausências e abrem disputa pela posição. Desse modo, os atacantes Héctor Bustamante e Pedrinho brigam pela vaga.

“A ideia é a gente ter um time equilibrado, que marque bem, saiba ocupar os espaços e jogue bem quando tiver a bola. Testamos o Héctor (Bustamante) e o Pedrinho para ver quem entende melhor a ocupação de espaço, quem sabe a função de flutuar, jogar, fazer o time jogar e encostar no Pedro Raul para fazer triangulações. É o que a gente está pensando”, disse o treinador Wagner Lopes.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-GO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina)
Data: 14 de maio de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beirsdorf Flor (RS) e José Eduardo Caiza (RS)

FIGUEIRENSE: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Julio Rusch; Zé Antônio, Betinho, Fellipe Mateus e Tony; João Diogo e Rafael Marques
Treinador: Hemerson Maria

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Bustamante (Pedrinho); Jarro Pedroso, Pedro Raul e Mike
Treinador: Wagner Lopes