Brasileiro Série B

Estádio Heriberto Hulse | 05/07/2018

Futebol/Série B

Ex-São Paulo marca belo gol, mas Criciúma empata clássico

São Paulo , SP
05/07/2018 22:52:24

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Figueirense, Futebol, Notícias

O Criciúma até saiu à frente, mas não conseguiu conquistar a vitória no clássico catarinense contra o Figueirense, nesta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hulse. Em duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes ficaram somente no empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por João Paulo, ex-atacante do São Paulo, em favor dos mandantes, e Nogueira, para os visitantes.

Com o resultado, o Tigre permaneceu na zona de rebaixamento da disputa, com 13 pontos. Já o Figueira perdeu a oportunidade de chegar ao G4 do torneio de pontos corridos, somando agora a marca de 22 pontos.

Na 15ª rodada da competição nacional, o Figueirense vai até sua casa, no Orlando Scarpelli, para receber a equipe do Oeste, às 20h30 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. O Criciúma viaja até Goiás para encarar o time local, no Estádio Olímpico, às 20h30 do dia 13 deste mês.

O jogo – Logo no início da partida, o técnico Milton Cruz teve que alterar os planos e forçar uma substituição. Isso porque Pereira colidiu no ar com um próprio companheiro de equipe e caiu de mau jeito, imediatamente levando a mão no braço e sendo levado para o hospital, em uma ambulância, com suspeita de fratura na região.

Enquanto isso, os comandados de Mazola Júnior apostaram na ousadia e irreverência de João Paulo para assustar o goleiro Denis. O ex-atacante do São Paulo, em uma oportunidade, arriscou do meio de campo, mas a bola passou por cima do arqueiro, também com passagem pelo Tricolor paulista.

Aos 29 minutos da etapa inicial, enfim o gol do Criciúma saiu. João Paulo recebeu na intermediária e, em linda jogada individual, fintou dois defensores com um drible só para sair cara a cara com Denis, não desperdiçando a chance e inaugurando o marcador.

Já no final do segundo tempo de confronto, o Figueira chegou ao empate. Depois de levantamento de Felipe Amorim para a área, em cobrança de falta, o zagueiro Nogueira, agarrado com um oponente e já no ato de queda, conseguiu escorar para as redes e deixou tudo igual no duelo, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 5 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Beumel Vani (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público: 2.528 pessoas
Renda: R$ 50.930

Cartões amarelos: João Paulo, Marlon, Luiz Fernando e Suelinton (Criciúma); Nogueira, Renan Mota e Matheus Sales (Figueirense)
Gols: CRICIÚMA: João Paulo, aos 29 minutos do 1ºT. FIGUEIRENSE: Nogueira, aos 30 minutos do 2ºT.

CRICIÚMA: Luiz; Suelinton, Nino, Fábio Ferreira, e Marlon; Eduardo, Marlon Freitas (Jean Mangabeira), Luis Fernando (Andrew) e Elvis (Alex Maranhão); João Paulo e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan (Felipe Amorim), Nogueira, Cleberson e Lazaroni; Zé Antônio, Pereira (Matheus Sales), João Paulo (Juninho), Ferrareis e Renan Mota; André Luis
Técnico: Milton Cruz