Ex-Corinthians, Thiaguinho dá show e Oeste vence Operário-PR - Gazeta Esportiva
Ex-Corinthians, Thiaguinho dá show e Oeste vence Operário-PR

Ex-Corinthians, Thiaguinho dá show e Oeste vence Operário-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2019 às 22:22

São Paulo, SP

O Oeste derrotou o Operário-PR por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, em partida disputada na Arena Barueri pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois belos gols de Thiaguinho, volante emprestado pelo Corinthians, e outro de Caetano, os mandantes abriram boa vantagem e conquistaram importante triunfo na luta contra a degola.

Com a vitória, a equipe paulista subiu três posições provisoriamente, chegando ao 13º lugar com 26 pontos e conseguindo um respiro na briga contra a zona de rebaixamento. Já os paranaenses perderam fogo na perseguição ao G4, e se mantiveram com 32 pontos agora na 7ª colocação.

Thiaguinho balançou a rede duas vezes (Foto: Divulgação/Oeste FC)


Em jogo de poucas chances, Thiaguinho colocou os mandantes na frente em gol de muita técnica, ainda aos 23 minutos do 1º tempo. Após cruzamento de Cicinho pela direita, o camisa 5 do Oeste dividiu com Marcelo do Operário-PR e não conseguiu cabecear para o gol. A bola, porém, voltou ao domínio do atleta da casa, que emendou um voleio de primeira para furar a meta paranaense.

Na segunda etapa, o Oeste ampliou o placar e garantiu a vitória. Aos 16, o zagueiro Caetano, também emprestado pelo Corinthians mas que nunca jogou na equipe principal, aproveitou rebote do goleiro após cabeçada de Cleber Reis em cobrança de falta e empurrou livre para as redes. Dois minutos depois, Thiaguinho anotou outro belo gol, agora batendo na saída do goleiro após passar por dois marcadores dentro da área.

Artilheiro da noite, o volante foi substituído aos 28 minutos, por Lídio, que foi expulso por falta dura cerca de dois minutos após entrar em campo. O Operário-PR, porém, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e saiu derrotado por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
OESTE 3X0 OPERÁRIO-PR
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 13 de setembro de 2019, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões Amarelos: Cléber Reis, Bruno Lopes, Cicinho, Caetano e Thiaguinho (Oeste); Felipe Augusto (Operário-PR)
Cartões Vermelhos: Lídio (Oeste)
Gols: Thiaguinho, aos 23 minutos do 1º tempo e aos 18 minutos do 2º tempo, e Caetano, aos 16 minutos do 2º tempo, para o Oeste


OESTE: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Thiaguinho (Lídio), Matheus Jussa e Mazinho; Elvis (Kauã Jesus), Bruno Lopes (Cesinha) e Fábio.


Técnico: Renan Freitas


OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Cássio Ortega), Índio (Rafael Chorão), Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Schumacher (Felipe Alves).
Técnico: Gerson Gusmão



Conteúdo Patrocinado