Futebol/Série B

Eurico muda programação do Vasco, mas Jorginho segue ‘prestigiado’

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
17/10/2016 13:48:09

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Vasco

Na semana passada o presidente do Vasco, Eurico Miranda, reuniu a imprensa e comunicou que o técnico Jorginho estaria mantido no cargo e que não aceitaria nenhum tipo de pressão pela saída do treinador. A decisão foi mantida mesmo depois da derrota por 2 a 1 para o CRB, em casa, no sábado passado, que fez o time ver o Atlético-GO abrir quatro pontos de vantagem na liderança da Série B.

Apesar da irritação dos torcedores e de alguns conselheiros, Eurico não trabalha a hipótese de demitir Jorginho, pelo menos não enquanto o acesso para a elite do futebol nacional estiver bem encaminhado. O dirigente, porém, dá sinais de irritação. Durante o confronto com os alagoanos, fechou a janela de sua sala, que dá acesso ao campo, para não ver a parte final do confronto. O fato foi notado pela imprensa, mas não comentado pelo dirigente, apenas por Jorginho.

“O Eurico não deve ter gostado da atuação da equipe, como eu também não gostei. Tivemos uma atuação sem brilho, mais para o apático, e temos que corrigir isso rapidamente” disse Jorginho.

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Mesmo com a derrota em casa para o CRB, o técnico Jorginho segue nos planos da diretoria do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O treinador, porém, foi informado na tarde de domingo que a programação que a comissão técnica havia montado para a semana foi modificada. Eurico determinou treinos em tempo integral a partir desta segunda-feira. As atividades aconteceriam apenas na parte da tarde. O treinador, porém, evitou fazer críticas públicas.

Os jogadores, por sua vez, procuram não apontar culpados. “Infelizmente, não estamos conseguindo colocar em campo aquilo que projetamos ao longo da semana. Poderíamos ter tido um desempenho muito melhor do que vimos contra o CRB, com todo o respeito que o adversário merece. Mas não podemos perder pontos da maneira como perdemos, jogando dentro de nossa casa e com o apoio da torcida, que saiu decepcionada com razão, pois queria e esperava a conquista dos três pontos. Agora temos que trabalhar ainda mais para recuperarmos esses pontos no duelo contra o Paraná Clube”, analisou o goleiro uruguaio Martin Silva, um dos líderes do elenco.

O próximo compromisso do Vasco será no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Paraná Clube no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.