Ernando deve receber oportunidade na zaga do Internacional - Gazeta Esportiva
Ernando deve receber oportunidade na zaga do Internacional

Ernando deve receber oportunidade na zaga do Internacional

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

12/09/2017 às 15:18

Porto Alegre, RS

Zagueiro Ernando deve ser o titular contra o Figueirense, pela Série B (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


O Internacional treinou, na manhã desta terça-feira, visando o confronto contra o Figueirense. No CT Parque Gigante, o técnico Guto Ferreira comandou um treino físico, tático e testou alternativas de saída de bola com transição de ataque para defesa.

Sem Klaus, que se recupera de uma cirurgia no punho esquerdo, o zagueiro Ernando foi novamente testado ao lado de Victor Cuesta. A tendência é que o jogador inicie a partida contra a equipe de Santa Catarina. Os atletas Danilo Silva e Léo Ortiz também disputaram a posição com Ernando. A direção colorada pediu o retorno do zagueiro Thales, de 24 anos, ao clube. O jogador, que estava emprestado ao CSA, do Alagoas, deve chegar ainda nesta terça-feira a Porto Alegre e já treinar com o grupo na quarta.

O meia D’Alessandro participou novamente das atividades e está credenciado para atuar no fim de semana. O argentino não sente mais dores na coxa. Além dele, o volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão, também vai estar à disposição do treinador. O volante Edenílson e o lateral esquerdo Uendel, que foram poupados dos trabalhos de segunda, participaram normalmente do treinamento.

A possível formação do Inter para enfrentar o Figueirense tem: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O grupo colorado ainda vai realizar treinamentos nas manhãs de quarta, quinta e sexta-feira antes de encarar o Figueirense, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série B. O Internacional é vice-líder do torneio com 42 pontos.

Conteúdo Patrocinado