Empatados no G4, América-MG e Vitória duelam pelo acesso - Gazeta Esportiva
Empatados no G4, América-MG e Vitória duelam pelo acesso

Empatados no G4, América-MG e Vitória duelam pelo acesso

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/11/2015 às 20:00

Belo Horizonte, MG

Leandro Guerreiro mantém discurso "pés no chão" mesmo com boa fase da equipe: "Sabemos que não conseguimos nada ainda" (Carlos Cruz/AFC)
Leandro Guerreiro mantém discurso "pés no chão" mesmo com boa fase da equipe: "Sabemos que não conseguimos nada ainda" (Carlos Cruz/AFC)


Empatados na tabela da Série B com 60 pontos, América-MG e Vitória, segundo e terceiro colocados, respectivamente, se enfrentam nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Independência, em um duelo que pode encaminhar o acesso de uma das equipes para a Primeira Divisão do ano que vem. A derrota, no entanto, pode culminar com a aproximação dos clubes que estão fora do G4 da competição, hoje distantes cinco pontos de mineiros e baianos.

Para o confronto que promete ser bastante equilibrado, o Coelho chega embalado, após conseguir uma arrancada espetacular no returno, alcançando seis vitórias nos seus últimos sete jogos na Série B. O volante Leandro Guerreiro, no entanto, não se deslumbra com a boa fase da equipe e salienta o caráter decisivo da partida desta terça-feira.

“Sabemos que estamos quase lá, mas também sabemos que não conseguimos nada ainda. Então é jogo a jogo, encarar a partida contra o Vitória como uma decisão, como o grupo vêm fazendo, para que possamos concretizar o mais rápido possível esta subida para a Série A”, ressaltou.

Além do bom retrospecto recente na Série B, o América-MG também terá como trunfo a presença do torcedor, nesta terça-feira, no Independência. Para a diretoria americana, a expectativa é de que 15 mil pessoas acompanhem a partida contra o Vitória, no Horto. No campo de jogo, contudo, o Coelho não contará com o volante Tony, suspenso. Diego Lorenzi e Henrique Santos ainda brigam pela vaga aberta no meio campo. Na lateral esquerda, o time mineiro terá Bryan, recuperado de uma gripe. No entanto, o titular será Xavier, que foi muito bem na vitória sobre o Paysandu, na rodada passada.

Vitória encerrou uma sequência de três jogo sem vencer na última rodada da Série B (Vitória/Divulgação)
Vitória encerrou uma sequência de três jogos sem vencer na última rodada da Série B (Vitória/Divulgação)


Pelo lado do Vitória, o clima é de mais tranquilidade após a equipe vencer o Macaé, por 2 a 0, no último sábado, fora de casa, e encerrar uma sequência de três jogos sem vencer na Série B. Em virtude do pouco tempo de trabalho até a partida desta terça-feira, o técnico Vagner Mancini não deve fazer grandes alterações na equipe titular que vai enfrentar o América-MG.

“O mais coerente é que a gente mexa o mínimo possível para que você consiga combater um adversário que tem o mesmo número de pontos que a gente tem”, confirmou o treinador.

Apesar da vontade de escalar a mesma equipe que venceu o Macaé, o treinador do Vitória será obrigado a fazer uma mudança no time em razão da suspensão do zagueiro Kanu, por acúmulo de cartões amarelos. Guilherme Mattis deve ganhar a posição na defesa, enquanto Vinícius viaja para encontrar o restante da delegação, sendo opção no banco de reservas contra o Coelho.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X VITÓRIA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (ESP-RS) e Rafael da Silva Alves (asp.FIFA-RS)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Henrique Santos (Diego Lorenzi), Pablo e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

VITÓRIA: Fernández; Diogo Matheus, Ramón, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Flávio e Rhayner; Vander e Rafaelson
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado