Embalados na Série B, Atlético-GO e CSA duelam em confronto direto - Gazeta Esportiva
Embalados na Série B, Atlético-GO e CSA duelam em confronto direto

Embalados na Série B, Atlético-GO e CSA duelam em confronto direto

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Atlético-GO não perde há seis jogos (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)


Abrindo a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um confronto direto entre equipes que estão na parte de cima da tabela. O vice-líder CSA vai a Goiânia visitar o quinto colocado Atlético-GO, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira.

O time alagoano vive bom momento no campeonato. A equipe vem de empate com o líder Fortaleza e já soma sete jogos sem saber o que é perder. Com 29 pontos conquistados, é o segundo colocado, com apenas um ponto a menos que o time de Rogério Ceni.

Do outro lado, o cenário de repete. O Atlético-GO também vem de empate e está a seis jogos sem perder, sendo quatro deles vitórias. Assim, o time tem 26 pontos somados e é o primeiro fora do G4, com a mesma pontuação do quarto colocado, Avaí.

Dessa forma, o duelo desta segunda-feira vale muito para ambos os times. Caso o CSA vença, coloca pressão no Fortaleza, que entra em campo na terça-feira pressionado pelo mal momento que vive. Se for o Atlético-GO o vencedor, a equipe goiana iguala a pontuação dos alagoanos - mas não ultrapassa o rival pelos critérios de desempate.

Duelo marca o reencontro entre Marcelo Cabo e o Atlético-GO (Foto: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA)


Em termos de escalação, ambos os times precisarão de mudanças. No CSA, Ferrugem e Walter são as baixas. O volante sentiu um incômodo no tornozelo direito, enquanto o atacante machucou o joelho esquerdo, ambos ainda no primeiro tempo da partida da última sexta-feira.

Para a vaga de Ferrugem, o técnico Marcelo Cabo tem algumas opções como Juan, Boquita e Dawhan. Já para o lugar de Walter, a decisão é mais fácil e Alemão será o titular.

Do lado do Atlético-GO, o treinador Cláudio Tencati precisará de pelo menos duas mudanças. O comandante não contará com Pedro Bambu e Tomas Bastos, suspensos, e deve escalar Rômulo e João Paulo, que retornam de suspensão cumprida diante do Avaí.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x CSA 


Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 23 de julho de 2018, segunda-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e João Paulo; André Luís, Júnior Brandão e Renato Kayser.
Técnico: Cláudio Tencati

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan, Niltinho, Daniel Costa e Didira; Alemão
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado