Embalados, Londrina e Sampaio Corrêa se enfrentam na Série B - Gazeta Esportiva
Embalados, Londrina e Sampaio Corrêa se enfrentam na Série B

Embalados, Londrina e Sampaio Corrêa se enfrentam na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2018 às 10:45

São Paulo, SP

O Londrina faz ótimo segundo turno na Série B (Foto: Reprodução/Twitter)


Embalados na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, Sampaio Corrêa e Londrina se enfrentam neste sábado, no Castelão, em São Luís do Maranhão, às 21 horas (de Brasília), pela 32ª rodada da competição. Apesar da boa fase, as equipes almejam objetivos diferentes na tabela de classificação.

Com 44 pontos, sete a menos que o CSA, primeiro time na zona de acesso, o Londrina joga para manter vivo o sonho de participar da elite nacional em 2019 e dar continuidade ao ótimo momento na Série B, já que não perde há seis jogos – três empates e três vitória.  Diante desse cenário, o lateral Sávio já admitiu “secar” os concorrentes diretos pelo acesso.

“A gente conversa que tem que pensar no terceiro e no quarto. São os times que estão com poucos pontos de vantagem. A gente vai pontuando fora de casa, dentro de casa vai fazendo o nosso papel. Isso está dando certo. O CSA e o Coritiba empataram, e foi bom. Seria ruim ver um dos dois ganhar. O empate nos ajudou a pensar em se aproximar”, disse o jogador em entrevista coletiva.

No entanto, a equipe de Roberto Fonseca tem dois desfalques para a partida. O atacante Dagoberto, vice-artilheiro da competição, e o zagueiro Dirceu estão fora pelo acúmulo de cartões amarelos e devem dar lugar a Carlos Henrique e Leandro Almeida, respectivamente. Por outro lado, o goleiro Vagner reassume a titularidade na vaga de Alan após cumprir suspensão.

Misael será titular no Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução/Twitter)


Dono de 32 pontos e com uma derrota nos últimos seis jogos, o Sampaio Corrêa arrancou no segundo turno e, depois de passar boa parte da Segundona nas últimas colocações, já está fora da zona de rebaixamento, mesmo que pelos critérios desempate, já que tem os mesmos 32 pontos de CRB, Paysandu e Juventude, times da degola.

Para a partida deste sábado, Marcinho Guerreiro não contará com o atacante João Paulo e meio-campista Eloir, vetados pelo departamento médico. Com isso, Fernando Sobral volta ao meio-de-campo após cumprir suspensão automática e Danielzinho, que o substituiu na última partida, é deslocado para vaga de Eloir. No ataque, a lacuna será ocupada pelo experiente Misael, que projetou o duelo como decisivo.

“Temos uma grande final dentro de casa. Vamos jogar diante do nosso torcedor, oportunidade muito boa, então é encarar esse jogo como o mais importante do ano para nós. Temos que estar preparados, me sinto preparado, vamos caprichar nas oportunidades que tiver, pois vamos precisar muito da vontade e da preparação de todos”, disse.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA x LONDRINA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 20 de outubro de 2018, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, William Oliveira, Fernando Sobral e Danielzinho; Misael e Uilliam Barros
Técnico: Marcinho Guerreiro

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Felipe Marques, Paulinho Moccelin e Carlos Henrique
Técnico: Roberto Fonseca

Conteúdo Patrocinado