Embalado, São Bento visita Sampaio Corrêa na reta final da Série B - Gazeta Esportiva
Embalado, São Bento visita Sampaio Corrêa na reta final da Série B

Embalado, São Bento visita Sampaio Corrêa na reta final da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2018 às 20:00

São Paulo, SP

A Série B do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Pela 36ª rodada, o Sampaio Corrêa, que tem o rebaixamento como realidade, recebe o São Bento neste sábado, às 19h30 (de Brasília), visando finalizar seus compromissos de 2018 com bons resultados. O time de Sorocaba, no entanto, pretende continuar embalado e somar mais pontos aos seus 46 já conquistados.

Marcinho Guerreiro pediu tranquilidade em momento delicado do Sampaio Corrêa (Foto: Lucas Almeida/Sampaio)


O Sampaio ocupa a 19ª posição com apenas 32 pontos, nove a menos que o primeiro fora da zona da degola. Diante dessa realidade, o técnico Marcinho Guerreiro disse que é hora de ter tranquilidade para fazer uma boa partida contra o São Bento neste sábado.

“Vou trabalhar muito até o final, ao lado daqueles que também queiram terminar a competição com dignidade. Temos três jogos pela frente e precisamos honrar a camisa do Sampaio. É hora de ter tranquilidade e entender que o campeonato ainda não acabou. Vamos fortes para fazer uma grande partida contra o São Bento”, afirmou.

Além da posição incômoda na tabela, o técnico precisará lidar com alguns desfalques importantes. O atacante Matheusinho e o volante César Sampaio receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática, enquanto o retorno do lateral-direito Luís Gustavo é tido como positivo. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Willian Oliveira, em recuperação.

São Bento vem de uma goleada em cima do Coritiba por 5 a 2 (Fonte: Jesus Vicente/Repórter autônomo/São Bento)



Do outro lado, o São Bento ocupa exatamente o meio da tabela, na décima posição, e vem embalado pela vitória de 5 a 2 em cima do Coritiba. Para o duelo deste sábado, no entanto, o treinador Marquinhos Santos terá um desfalque importante.




O lateral/volante Samuel Santos sofreu uma lesão muscular na panturrilha e precisará de três semanas para se recuperar, ou seja, além de ficar de fora desse jogo, ele também termina a temporada antes de seus colegas de elenco, já que não joga mais em 2018. A diretoria do clube também está vendo a possibilidade de dar férias a alguns jogadores antes do término do Campeonato por conta da preparação para o Paulista de 2019.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X SÃO BENTO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás, Julinho, Jocinei, Adilson Goiano, Fernando Sobral, Eloir, Uilliam, Jheimy
Técnico: 
Marcinho Guerreiro

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton, Anderson Salles, Marcelo Cordeiro; Carlos Eduardo, Fábio Bahia, Dudu Vieira; Francis, Roni e Ronaldo.
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado