Embalado por boa fase, Brasil-RS estreia na Série B contra o São Bento - Gazeta Esportiva
Embalado por boa fase, Brasil-RS estreia na Série B contra o São Bento

Embalado por boa fase, Brasil-RS estreia na Série B contra o São Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2018 às 09:45

São Paulo, SP

No clube gaúcho, o discurso é de otimismo para o Brasileirão (Foto: Jonathan Silva / G.E. Brasil)


Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Brasil de Pelotas estreia na série B do Campeonato Brasileiro de 2018 diante do São Bento, em casa, no Estádio Bento de Freitas. Mesmo tendo ficado com o vice do Campeonato Gaúcho, o time da casa vem embalado por ter ido à final do Estadual, enquanto o São Bento volta ao Brasileirão depois de três décadas.

O Brasil chegou a uma final de Estadual pela primeira vez em pouco mais de 60 anos, e teve a segunda melhor campanha geral do Gauchão. Por isso, mesmo tendo sido derrotado pelo Grêmio na final, o discurso em Pelotas é otimista para a série B.

"O grupo está de parabéns e a torcida também. É dar sequência no Brasileirão. Tentar reforçar em algumas situações para, quem sabe, chegar à Série A este ano", disse Clemer, treinador da equipe.

Já Leandro Leite, capitão do xavante, exaltou a força da torcida na final do Campeonato Gaúcho, e garantiu que o time chega forte para o Brasileirão.

"O que o nosso torcedor faz não existe. Na palestra eu falei: nós tomamos quatro e a torcida fez a melhor recepção que eu já vi em seis anos aqui. Nós vamos brigar para subir para a Série A", declarou.

O São Bento, por sua vez, chega à segunda divisão do Campeonato Brasileiro depois de 35 anos. Marcelo Cordeiro, um dos mais experientes da equipe com 37 anos, disse que a expectativa do clube para a competição é alta.

"É uma competição nova para o clube, nesse formato é a primeira vez. Muitos já conhecem a divisão, a expectativa é fazer uma grande competição. Na Série B não tem jogo fácil, todo jogo temos que buscar vencer e ter regularidade, que é o mais importante. Não adianta ganhar dois jogos e ficar outros seis sem vencer. A regularidade vai nos ajudar a chegar lá na frente com uma condição mais tranquila de brigar por coisas maiores, não contra o rebaixamento", afirmou.

Além disso, Marcelo admitiu que o São Bento está um pouco atrás do adversário deste sábado.

"Eles estão na nossa frente por estarem em atividade até o fim de semana e por terem mantido o elenco do Gaúcho. Joguei com o Clemer, ele mudou o estilo de jogar do Brasil e tenho certeza que será um grande jogo", completou.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X SÃO BENTO

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Caio Max Augusto Vieira (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Valdemir, Calyson, Mossoró e Alisson Farias; Lourency
Técnico: Clemer

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Celsinho; Walterson, Zé Roberto e Lucas Crispim
Técnico: Paulo Roberto Santos

Conteúdo Patrocinado