Em situações opostas, Vila Nova e Bragantino se enfrentam neste sábado - Gazeta Esportiva
Em situações opostas, Vila Nova e Bragantino se enfrentam neste sábado

Em situações opostas, Vila Nova e Bragantino se enfrentam neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Visando defender a liderança da Série B do Brasileiro, o Bragantino visita o Vila Nova no Serra Dourada às 19 horas deste sábado. O confronto também é decisivo para o Tigre, que vem de uma sequência sem vitórias e tem se aproximado da zona de rebaixamento.

Vila Nova treinou com portões fechados na véspera do confronto com o líder (Foto: Divulgação/Vila Nova)


Do lado dos mandantes, o treinador Marcelo Cabo falou sobre o momento difícil da equipe na competição, e destacou a importância de aproveitar o fator casa para bater o Bragantino: "Precisamos ter uma postura de mandante, uma postura que o Vila sempre vai ter quando estiver sob meu comando, jogando no Serra Dourada ou qualquer outro estádio de Goiânia.Temos que fazer desse momento um divisor de águas para as nossas pretensões no campeonato".

O treinador também avaliou as qualidades do adversário, que atualmente é o líder da Série B com 23 pontos: "O Bragantino é uma equipe que já vem ajustada desde o Campeonato Paulista com sua base e não é à toa que lidera a competição. É muito estruturada taticamente, mas precisamos encarar esse jogo como uma verdadeira decisão, temos que encarnar esse espírito para que possamos mudar o rumo do Vila Nova dentro da competição", afirmou.

Uma preocupação a mais para Marcelo Cabo é a ausência do volante Ramon, que na última rodada recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. A tendência é que Neto Moura assuma a posição.

O Vila Nova não vence há três rodadas, e atualmente tem flertado com a zona de rebaixamento. Com 11 pontos somados, o Tigre precisa vencer para se garantir fora da degola nesta rodada.

Com o Paraná na cola, Bragantino joga para manter a liderança (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Red Bull)


Com o cenário oposto, o Bragantino é líder do campeonato e, até o momento faz uma campanha próxima dos 70% de aproveitamento. Mesmo com os bons resultados, a equipe do treinador Antônio Carlos Zago vê o Paraná encostar na tabela, após uma sequência de cinco vitórias seguidas.

O líder do campeonato vem de uma virada diante da Ponte Preta na última terça-feira e, de acordo com Zago, o resultado foi importante para elevar a moral do time: "Serve para readquirir a confiança. No jogo passado, na minha opinião, foi reflexo do jogo contra o Paraná. Nós praticamente tínhamos na mão e acabamos errando duas vezes", afirmou o treinador, que relembrou os resultados negativos nas rodadas anteriores.

O Bragantino chega para o confronto diante do Vila Nova com dois desfalques: o zagueiro Léo Ortiz, com uma lesão na coxa, e o atacante Wesley, expulso na última partida.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA x BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia, GO
Data: 27 de Julho de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Neto Moura, Joseph e Alan Mineiro; Alan Carius, Mailson e Mateus Anderson.
Técnico: Marcelo Cabo

Bragantino: Júlio César; Aderlan, Rayne, Rayan e Edimar; Uillian Correia, Ricardo Ryeller e Ytalo; Claudinho, Thiago Ribeiro e Morato.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado