Em situações opostas, Oeste e Operário-PR se enfrentam na Arena Barueri - Gazeta Esportiva
Em situações opostas, Oeste e Operário-PR se enfrentam na Arena Barueri

Em situações opostas, Oeste e Operário-PR se enfrentam na Arena Barueri

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Enquanto o Operário-PR disputa uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste tenta se afastar do perigo da zona do rebaixamento. Nesta sexta-feira (13), às 20h30 (de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 22ª rodada, buscando chegar mais perto de alcançar seus objetivos. No momento, o Fantasma ocupa a sexta colocação com 32 pontos, enquanto o Rubrão está na 16ª posição com 23 pontos.

Vindo de triunfo por 3 a 2 contra o Guarani, que deu fim a um jejum de oito jogos sem vitória, o Oeste procura seguir no caminho da reabilitação no campeonato nacional. Para o confronto deste sábado, o técnico Renan Freitas pode ter um desfalque importante. Na última rodada, o centroavante Fábio sentiu dores no tornozelo direito e precisou ser substituído.

Oeste busca sair de perto da zona do rebaixamento (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)


Caso não tenha condições de entrar em campo,  o artilheiro do Rubrão deve ver Bruno Gonçalves, que entrou durante a partida contra o Bugre e marcou um dos gols, ser escalado em seu lugar. Bruno Paraíba é outra opção que pode ser utilizada pelo comandante.

Durante a semana, os jogadores da equipe paulista analisaram o próximo adversário. "Estamos trabalhando firme taticamente, estudamos o time do Operário, que sabe ser muito perigoso. Esperamos sair com os 3 pontos depois de uma semana tão produtiva", declarou o o meia Matheus Jussa. "Semana produtiva, vindo de uma bela vitória, dando mais tranquilidade para trabalharmos. Assim esperamos fazer um jogo forte contra o Operário', completou o volante Thiaguinho.

Já o Operário-PR vem de cinco partidas sem derrota e tenta manter a boa sequência. O técnico Gerson Gusmão também tem uma preocupação para o setor ofensivo, já que Lucas Batatinha recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cuiabá e é baixa confirmada para o confronto.

Operário-PR procura entrar no G4 da Série B (Foto: José Tramontin/OFEC)


Para a posição, o treinador alvinegro deve optar por Bruno Batata ou Schumacher. "Ainda é cedo (para definir o substituto), ele fez um jogo bom. Batatinha se posicionou bem, estava no lugar certo para pegar a segunda bola. Ele já vinha merecendo e ganhou confiança", declarou o comandante em entrevista coletiva.

Por outro lado, o Fantasma terá o retorno de Allan Vieira, que cumpriu suspensão na última rodada. Peixoto, que havia sido escalado na lateral esquerda, deve figurar entre os reservas.

FICHA TÉCNICA
OESTE X OPERÁRIO-PR
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 13 de setembro de 2019, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)



OESTE: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho (Elvis); Roberto, Bruno Lopes (Lídio) e Bruno Gonçalves (Bruno Paraíba). 
Técnico: Renan Freitas


OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio e Marcelo; Cleyton, Schumacher (Bruno Batata) e Felipe Augusto.
Técnico: Gerson Gusmão




Conteúdo Patrocinado