Em situações opostas, Figueirense recebe o Sport pela Série B - Gazeta Esportiva
Em situações opostas, Figueirense recebe o Sport pela Série B

Em situações opostas, Figueirense recebe o Sport pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Sem vencer há 12 jogos na Série B, o Figueirense busca conquistar os três pontos contra o Sport. Embalado depois de vencer o Bragantino, o Leão precisa do triunfo fora de casa para diminuir ainda mais a distância para o líder. A partida válida pela 22ª rodada acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

Querendo fugir da zona da degola, o técnico Vinícius Eutrópio terá poucos desfalques. Por conta de uma inflamação no joelho, o lateral Victor Guilherme era dúvida na lista de relacionados para o jogo em Florianópolis. Aparentemente, o jogador está recuperado e, dessa vez, vai compor o sistema defensivo.

Apenas três pontos separam o Figueira da lanterna (Foto: Reprodução/Figueirense)


"Ele é um jogador muito interessante. Na última rodada, pela ausência dos nossos pontas, eu utilizei ele para fazer a transição do time ao ataque. Mas, dentro de casa, como a posição de origem dele é na lateral, a tendência é que jogue lá", comentou o treinador.

Com apenas 15 gols marcados na competição, o comandante esboçou mudanças no trio ofensivo. Jogadores indispensáveis no ataque do Alvinegro, Felipe Mateus e Willian Popp cumpriram suspensão contra o São Bento e estão à disposição. Em má fase, Rafael Marques deve ficar pela segunda vez consecutiva no banco de reservas. Yuri Mamute é o mais cotado para assumir o lugar do veterano.

Do outro lado, a situação é oposta. Na terceira posição, o Sport, se vencer, pode subir uma colocação na tabela. Guilherme sentiu dores no pé e foi vetado do treino desta quinta-feira. A presença do atacante era incerta para o confronto, mas ele já foi liberado pelo departamento médico e deve formar dupla com Hernane Brocador.

Nesta sexta-feira, o Sport embarca para Florianópolis (Foto: Stevens_Foto/Sport)


Buscando fortalecer o elenco na corrida pelo caneco, a diretoria do Sport anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Willian Farias. Aos 30 anos, o volante vai contribuir com sua experiência no time de Guto Ferreira. Revelado pelo Coritiba, o meia é conhecido por ser um líder em todos os cinco clubes que passou. Ainda não regularizado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Willian não fará parte da lista de relacionados.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SPORT

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 15 de setembro de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes:Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

FIGUEIRENSE: Matheus Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Yuri Mamute.
Técnico: Vinícius Eutrópio

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado