Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Em situações opostas, Criciúma recebe o Bragantino pela Série B

São Paulo , SP
18/08/2019 20:00:57

Em: Bragantino, Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol, Notícias

Querendo se manter na liderança da Série B, o Bragantino visita o Criciúma nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O Tigre conta com o apoio da sua torcida no Heriberto Hulse para conquistar os três pontos e sair, provisoriamente, da zona da degola.

Sub o comando do interino Wilsão, os donos da casa não sabem o que é perder. Depois do empate com o Londrina por 1 a 1, o treinador elogiou a postura da equipe. “Fizemos um boa partida, controlamos o jogo. Como tínhamos falado desde a semana passada, em casa ou fora vamos em busca de vencer. Propomos o jogo, tivemos dificuldade no início, mas depois melhoramos, criamos as melhores situações de gols”, destacou.

Além disso, o técnico não revelou a escalação para o jogo contra o líder. “Considerando nossa equipe, vamos esperar com calma. Foi um jogo forte (contra o Londrina), atletas terminaram bem estafados, esperar até domingo à tarde para definir a equipe que começa”, completou.

Depois de três jogos sem vencer, o Bragantino encerrou o jejum goleando o Operário por 4 a 0, na última segunda-feira. Esse triunfo foi resultado da mudança de esquema feita por Zago. O Braga abriu mão de um ataque mais leve e entrou em campo com uma referência no setor ofensivo, Matheus Peixoto.

Zago é personagem fundamental na campanha do Bragantino até agora (Foto: Reprodução/Bragantino)

O treinador ficou satisfeito com o resultado. “Tenho que ver as estatísticas para ver quantas bolas alçamos em comparação com os jogos passados. Mas é uma alternativa, quando você tem um jogador de referência na frente. Não é bola alçada na área. É chegar, caprichar, colocar a bola na cabeça dos caras que estão dentro da área. Queira ou não queira, deu certo”, analisou.

Na última quinta-feira, a diretoria do Alvinegro de Bragança anunciou a contratação por empréstimo do meia Vitinho, que pertence ao Palmeiras. O atleta já participou de um jogo-treino com a equipe, mas não poderá atuar em uma partida oficial até que seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Se o Criciúma quiser sonhar com a permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a vitória é imprescindível. O time está na 17ª posição, com 17 pontos. O triunfo pode fazê-los saltar quatro colocações na tabela.

O Bragantino, por sua vez, pode abrir cinco pontos de vantagem sobre o Coritiba, segundo colocado. Com 31 pontos somados em 16 partidas, essa é a melhor temporada do clube desde a conquista da série B, em 1989.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BRAGANTINO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data
: 18 de agosto de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes:Rafael Trombeta (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon, Thalles, Derlan e Marlon; Liel (Eduardo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Julimar (Vinícius), Léo Gamalho (Reis).
Técnico: Wilsão

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Rayan, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Ytalo; Roberson, Wesley e Claudinho
Técnico: Antonio Carlos Zago

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com