Em má fase, Coritiba recebe o CRB, melhor visitante da Série B - Gazeta Esportiva
Em má fase, Coritiba recebe o CRB, melhor visitante da Série B

Em má fase, Coritiba recebe o CRB, melhor visitante da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2019 às 09:30

São Paulo, SP

Em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba enfrenta o CRB, neste sábado, às 19h, no Couto Pereira. O time paranaense, que já foi vice-líder na competição, vive momento delicado na competição, enquanto os alagoanos chegam motivados com a força que demonstram como visitantes.

No momento, o Coritiba ocupa a sexta posição da Série B, com 34 pontos somados. A equipe vem de três derrotas consecutivas e está a cinco jogos sem vencer. Apesar da má fase, o Coxa tem campanha sólida na competição jogando no Couto Pereira. O time tem o terceiro melhor mandante do campeonato, com 69,7% dos pontos conquistados, sendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Coritiba não vence a cinco rodadas na Série B (Foto: Divulgação/Coritiba)


Para a partida deste sábado, o Coritiba contará com o retorno de três peças importantes: o zagueiro Sabino, o volante Matheus Sales e o atacante Rodrigão. O trio cumpriu suspensão contra o Londrina. Por outro lado, os meias Juan Alano e Luiz Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não poderão entrar em campo contra o CRB.

Buscando se aproximar do G4, CRB é um visitante "encardido" (Foto: Divulgação/CRB)


O CRB, por outro lado, vive momento mais estável e busca se aproximar do G4. A equipe ocupa a sétima colocação da Série B, com 33 pontos. O time tem o trunfo de ser o melhor visitante da competição: em 11 jogos, são seis vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento equivalente a 63,3% dos pontos disputados. Além disso, a equipe não perde fora de casa desde a décima rodada.

O principal desfalque do CRB para a partida contra o Coritiba é o zagueiro Wellington Carvalho, que fraturou o nariz e terá que ficar de fora dos gramados por cerca de 20 dias. A tendência é que Ewerton Páscoa seja seu substituto. O volante Lucas Abreu foi expulso no confronto contra o Brasil de Pelotas e não poderá atuar neste sábado. Em seu lugar, Marcelo Chamusca deve promover a estreia de Marcos Serrato, contratado na semana passada.

FICHA TÉCNICA


CORITIBA X CRB


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de Setembro de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)


CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Sabino, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Vitor Carvalho (Matheus Bueno) e Giovanni; Thiago Lopes, Rodrigão e Rafinha (Wellissol).


Técnico: Umberto Louzer

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Marcos Serrato, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado