Brasileiro Série B

Ressacada | 01/09/2018

Futebol/Brasileiro Série B

Em jogo marcado por acidente com torcedor, Figueirense derrota o Avaí

São Paulo , SP
01/09/2018 18:32:47 — 01/09/2018 18:46:15

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol, Notícias

Neste sábado, Avaí e Figueirense fizeram o clássico catarinense, no Estádio Ressacada, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vitória por 1 a 0 do time comando por Milton Cruz, gol de pênalti assinalado por João Paulo, logo no início da partida. Com o resultado, o Leão segue firme na terceira colocação, com 39 pontos. O Figueira encostou nos primeiros colocados, e está com 37 pontos ganhos, o mesmo do Guarani, quarto colocado.

A partida entretanto, foi marcada pela paralisação para atendimento a um torcedor do time do Figueirense, que caiu com a cabeça no chão da arquibancada. Um helicóptero dos bombeiros esteve no gramado para retirar Douglas Cirimbelli, de 25 anos do estádio. Até o momento, o estado do rapaz é grave.

Dentro de campo, tivemos um clássico quente e emocionante. Com o gol no início, os visitantes se limitaram a se defender bem, segurar o resultado e apostar nos contra-ataques, tanto que o goleiro Dênis foi um dos destaques da equipe. Em contrapartida, os donos da casa pressionaram até o último instante, mas não conseguiram marcar.

Após o apito final de Marcelo de Lima Henrique, o tempo fechou na Ressacada. Os jogadores das duas equipes protagonizaram uma briga. O técnico Milton Cruz, acabou discutindo com alguns atletas.

O próximo compromisso do Leão será em casa, na próxima terça-feira, diante do CRB, na Ressacada às 19h15 (horário de Brasília). O Figueira, visitará o Fortaleza, de Rogério Ceni.

Figueira de Milton Cruz venceu o clássico por 1 a 0 (Foto: Luiz Henrique/FFC)

Figueira sai na frente e jogo fica paralisado para atendimento a torcedor

Logo aos dois minutos, o Figueira abriu o placar na Ressacada. Juninho invadiu a área, e foi derrubado por Airton. Na cobrança, o lateral-esquerdo João Paulo deslocou Aranha e saiu na frente no clássico.

O gol derrubou a equipe comandada por Geninho, que por pouco não sofreu o segundo. Gustavo Ferrareis recebeu da direita, e arrumou para a perna esquerda. Aranha apenas observou.

Aos 16, André Mortiz achou espaço e bateu, mas para fora. Na sequência, um torcedor caiu do Figueirense caiu da arquibancada, e precisou ser atendido. Um helicóptero com os bombeiros levou-o para ser atendido. A partida ficou paralisada.

Quando a bola voltou a rolar, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti, após Marquinhos Silva ter sido agarrado por Cleberson. Diferentemente de João Paulo, Guga desperdiçou a cobrança, parando em Dênis. A última chance do Leão foi com André Moritz. Assim o primeiro tempo acabou com vitória parcial do Alvinegro.

Na etapa complementar, Guga cobrou falta e Beltrán de cabeça mandou por cima. O Figueirense respondeu com Elton, mas acabou pegando mal na bola.

Avaí pressiona, mas não marca e perde o clássico

Na etapa complementar, Guga cobrou falta e Beltrán de cabeça mandou por cima. O Figueirense respondeu com Elton, mas acabou pegando mal na bola.

O jogo seguia quente. Rômulo arrancou da esquerda para o meio e bateu forte. Dênis deu rebote, mas se recuperou a tempo.

Quando alguém tinha oportunidades, as melhores eram do Avaí. Aos 26 minutos, Renato arriscou de fora da área. A redonda explodiu em Zé Antônio, e por muito pouco não encobre o goleiro Dênis. Na sequência, Rômulo cabeceou, mas por cima da meta.

Pelo flanco direito, o Leão teve outra boa chance. Guga rolou para trás e Matheus Barbosa finalizou, Cleberson deu um leve desvio para escanteio, evitando assim, o gol de empate. Rômulo, mais uma vez de longa distância, a principal alternativa do Avaí, tentou, porém em vão, pela linha de fundo.

No último lance do jogo, o Avaí chegou a empatar com Matheus Barbosa. Porém, o impedimento foi marcado. No fim, com pequena discussão entre os jogadores, o Figueira venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 1 FIGUEIRENSELocal: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 01 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Público:13.486 (público total)
Renda: R$ 410.160,00

Cartões amarelos: André Mortiz e Renato (Avaí); Zé Antônio e João Paulo (Figueirense)

Gols:
FIGUEIRENSE: João Paulo, aos dois minutos do primeiro tempoAVAÍ: Aranha; Airton, Betão e Marquinhos Silva (Gabriel Lima); Guga, Judson, André Moritz (Matheus Barbosa), Renato e Capa; Romulo e Rodrigão (Beltrán)
Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro, Cleberson, Eduardo Bauermann e João Paulo (Henrique Trevisan); Zé Antonio, Matheus Sales, Renan Mota (Pereira) e Gustavo Ferrareis; Elton e Juninho (Felipe Amorim)
Técnico: Milton Cruz