Em jogo de duas expulsões, Paysandu e Bahia ficam no 0 a 0 em Belém - Gazeta Esportiva
Em jogo de duas expulsões, Paysandu e Bahia ficam no 0 a 0 em Belém

Em jogo de duas expulsões, Paysandu e Bahia ficam no 0 a 0 em Belém

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 23:26 • Atualizado: 06/10/2015 às 23:37

São Paulo, SP

Abaixo do esperado para ambos os lados. Essa foi a sensação do empate por 0 a 0 entre Paysandu e Bahia na noite desta terça-feira, no Mangueirão, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto somado no duelo, os dois times, que terminaram a partida com dez jogadores cada, perderam a oportunidade de entrar no G4 da competição.

O duelo foi marcado pelas duas expulsões, uma de cada lado. Aos dois minutos do segundo tempo, o lateral Yago Pikachu recebeu cartão vermelho após agredir João Paulo Penha em dividida. Mais tarde, aos 34, Tiago Real teve o mesmo destino ao fazer falta dura em Roni para cortar contragolpe adversário.

O resultado não altera as posições das equipes na tabela. Enquanto o Papão permanece em quinto lugar, com 48 pontos, o Tricolor aparece um posto abaixo, com a mesma pontuação, mas duas vitórias a menos que os paraenses. Com as mesmas 48 unidades e saldo de gols superior ao da equipe da Curuzu, o Santa Cruz é o atual quarto colocado.

Na próxima rodada, que terá início apenas daqui a dez dias, o Paysandu recebe o Macaé, novamente no Mangueirão, às 21 horas (de Brasília) do dia 17 de outubro. Um pouco mais cedo na mesma data, o Bahia visita o Oeste no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP).

O jogo - Os donos da casa entraram em campo com uma proposta ofensiva, mas foram barrados pela marcação do Bahia. O Paysandu trocava passes e buscava a penetração no campo de ataque, mas a defesa nordestina conseguia afastar. Aos seis minutos, em contragolpe, foi o time tricolor que teve a primeira boa chance da partida. Maxi Biancucchi fez boa jogada pela direita e rolou para João Paulo Penha, que chegou batendo de frente, mas errou e mandou para fora.

O Papão respondeu logo em seguida, quando Aylon pegou rebote da defesa adversária e bateu, mas errou por pouco, e a bola raspou a trave de Douglas Pires antes de sair pela linha de fundo. O jogo ficou truncado na sequência, com muitas disputas de bola no meio-campo e as defesas usando faltas como recurso para parar os avanços adversários.

Aos 33 minutos, os donos da casa até balançaram as redes, mas a torcida não pôde comemorar. Roni recebeu na área do Bahia e, com espaço, colocou no canto, mas o assistente marcou impedimento e invalidou o lance. Nos últimos minutos da primeira etapa, ambos os times mostraram pouca inspiração ofensiva, e os chutões deram o tom do duelo.

Já o início da segunda etapa foi péssimo para o Papão. Logo aos dois minutos de bola rolando, o lateral Yago Pikachu agrediu o atacante adversário João Paulo Penha em dividida e foi expulso pelo árbitro. Aproveitando a superioridade numérica, o Bahia criou a primeira boa chance após o intervalo. Aos cinco minutos, João Paulo chegou à linha de fundo e surpreendeu com um chutaço na direção do gol mas a bola bateu no travessão.

Aos 13 minutos, foi a vez de Eduardo chegar com perigo. O meia recebeu pelo lado direito, cortou para dentro e bateu bem de esquerda, mas Emerson fez grande defesa para impedir o gol visitante. Os donos da casa responderam logo em seguida, com Sérgio Manoel, que bateu da entrada da área e acertou a trave.

A equipe tricolor passou a dominar as ações ofensivas da partida então, principalmente depois que Sérgio Soares trocou o meio-campista Yuri pelo atacante Jeam. O bom momento, no entanto, foi interrompido aos 34 minutos, quando Tiago Real foi expulso por cortar contra-ataque adversário fazendo falta dura em Roni, e a partida voltou à igualdade numérica. Por reclamação após o lance, Maxi Biancucchi e Souza receberam cartões amarelos.

Durante os quatro minutos de acréscimo, o Papão ainda tentou alçar bolas na área adversária para buscar o gol da vitória, mas não conseguiu balançar as redes e teve de se contentar com um ponto em casa, perdendo a chance de entrar no G4 da competição.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 X 0 BAHIA

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 6 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Christian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda (trio de Goiás)
Cartões amarelos: Aylon e Luis Felipe (Paysandu); Jaílton, Paulinho Dias, Yuri, Souza e Maxi Biancucchi (Bahia)
Cartões vermelhos: Yago Pikachu (Paysandu) e Tiago Real (Bahia)

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Dão, Pablo e João Lucas; Sérgio Manoel (Luis Felipe), Fahel, Jhonnatan e Roni (Misael); Aylon (Edinho) e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

BAHIA: Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo (Jaílton) e João Paulo; Yuri (Jeam), Paulinho Dias (Souza), Tiago Real e Eduardo; João Paulo Penha e Maxi Biancucchi
Técnico: Sérgio Soares

Conteúdo Patrocinado