Em jogo de cinco gols, Atlético-GO vence o Sampaio Corrêa - Gazeta Esportiva
Em jogo de cinco gols, Atlético-GO vence o Sampaio Corrêa

Em jogo de cinco gols, Atlético-GO vence o Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 20:59

São Paulo, SP

Neste sábado, Sampaio Corrêa e Atlético-GO se enfrentaram pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Dragão venceu por 3 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0, com gols de Pedro Bambu e Júlio César, os maranhenses empataram com Maracás e Jheimy. Porém, já na reta final da partida, Renato Kayser marcou o tento da vitória goiana.

Com o resultado, os comandados de Cláudio Tencatti chegam a nona posição, com 16 pontos, e vão aos poucos se aproximando dos quatro melhores da competição. O Sampaio Corrêa é o 15º, dois pontos a menos em relação ao adversário, e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

O Sampaio volta a campo no próximo domingo, contra o Londrina às 18h00 (horário de Brasília), fora de casa, no Estádio do Café. Já o Dragão receberá no Olímpico o Brasil de Pelotas às 19h15, em partida marcada para a próxima sexta-feira.

Atlético venceu o Sampaio por 3 a 2 (Foto: Twitter Oficial/Atlético-GO)


O jogo - O início da partida foi arrasador para os goianos. Logo aos dois minutos, saíram na frente com Pedro Bambu, que chutou forte após cruzamento da direita.

A defesa dos maranhenses estava louca para entregar, e sete minutos depois mais um tento do Atlético. Júlio César invadiu a área, e com tranquilidade bateu rasteiro para vencer Andrey: 2 a 0 no marcador em menos de dez minutos de partida.

O Dragão seguia pressionando, e quase fez o terceiro com Fernandes, que invadiu a área, mas foi bloqueado na hora da finalização por Joécio. Aparentemente, a reação dos mandantes iria começar, João Paulo foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Jheimy não desperdiçou, 2 a 1 no placar em 15 minutos de futebol.

Em contra-ataque rápido, o Sampaio Corrêa quase empatou, Danielzinho tocou para João Paulo, ele tocou na saída de Jefferson, mas o zagueiro Lucas Rocha salvou praticamente em cima da linha. Mas, o placar não se alterou no primeiro tempo, e o Dragão ficou com a vitória parcial.

A etapa complementar começou com os mandantes em cima, e fizeram por merecer o empate. Aos sete minutos, em escanteio, o zagueiro Maracás cabeceou forte e deixou tudo igual no Maranhão.

A partida seguia equilibrada, com os dois times buscando o gol, especialmente o Sampaio Corrêa, que buscava uma virada importante. Aos 27, Danielzinho passou para Uilliam, mas o atacante finalizou pela linha de fundo, passando perto da meta de Jefferson, por pouco os maranhenses não viraram.

Três minutos foi a vez do Atlético-GO, André Luís deixou para Júnior Brandão que finalizou, e parou em Andrey. Outra boa oportunidade criada aconteceu com Fernando Sobral, que limpou a marcação e arrematou de perna esquerda, Jefferson evitou aquele que seria o terceiro gol do Sampaio.

Entretanto, como a partida era movimentada, o terceiro gol de alguma das equipes tinha que sair, e aos 41 minutos, o Dragão desempatou. Após bola pingando na área, a defesa maranhense não cortou, e Renato Kayser chutou, o goleiro Andrey aceitou, 3 a 2 no placar.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 3 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 23 de junho de 2018, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo, ambos do RJ
Cartões amarelos: João Paulo e Jefferson (Atlético-GO)
Cartão vermelho
: -
Gols:
SAMPAIO CORRÊA: Jheimy aos 15 minutos do primeiro tempo e Maracás aos sete minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-GO: Pedro Bambu aos dois minutos, Júlio César aos nove minutos do primeiro tempo e Renato Kayser aos 41 minutos do segundo tempo.

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Marcelo (Silva), Joécio, Maracás, Alyson; César Sampaio, Danielzinho, João Paulo; Fernando Sobral, Jheimy (Uilliam) e Dalberto (Carlão).
Técnico: Roberto Fonseca

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira, Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes, João Paulo (Renato Kayser), Tomas Bastos (André Luís); Júlio César (Rômulo) e Júnior Brandão.
Técnico: Cláudio Tencatti

Conteúdo Patrocinado