Com o triunfo diante de sua torcida, o CRB dormirá fora da zona de rebaixamento da Segunda Divisão. A equipe pulou para a 14ª posição e chegou aos 19 pontos. Por outro lado, jogou o Botafogo-SP para o z4 - a equipe caiu para a 17ª colocação, com 17 pontos.
Agora, os dois clubes voltam a campo apenas no fim de semana. O CRB segue com a sequência em casa e recebe o Ituano neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B.
Do outro lado, o Botafogo-SP volta a atuar em Ribeirão Preto e pega o Brusque. A bola rola neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Santa Cruz.
ACABOU! UMA ENORME VITÓRIA NA NOSSA CASA COM O APOIO DA NAÇÃO! 🏴🔥
⚽️ Hereda 20’
⚽️ Kleiton 44’
⚽️ Anselmo Ramon 73’
⚽️ Facundo Labandeira 90’+6
📸 Francisco Cedrim pic.twitter.com/yfbL5fGBxt
— CRB 🏴 (@CRBoficial) July 18, 2024
O jogo
A primeira grande chance do jogo saiu aos dois minutos. Em cobrança de falta para dentro da grande área, Herede cabeceou contra o próprio gol e obrigou o goleiro Matheus Albino a espalmar para escanteio.
E foi um minuto depois, em jogada pós-escanteio, que o placar foi aberto no Estádio Santa Cruz. Após sobra, Wallison arriscou forte de fora da área. A bola ainda teve um leve desvio na zaga do CRB e acabou no fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Botafogo-SP.
Com 19 minutos no relógio, foi a vez do CRB balançar as redes e igualar o marcador. João Pedro lançou Hereda, que ganhou da zaga do Botafogo-SP e ficou cara a cara com o goleiro João Carlos. O lateral direito levou a melhor na finalização e deixou tudo igual em 1 a 1.
Aos 30 minutos, Léo Pereira fez boa jogada pela esquerda e driblou a marcação. Ele finalizou colocado, mas acabou colocando força demais e a bola foi por cima do gol.
E foi aos 43 minutos, já próximo ao fim da primeira etapa, que o CRB chegou ao gol da virada. Após jogada trabalhada, Kleiton apareceu do lado direito da grande área e foi até a linha de fundo. O atacante arriscou mesmo assim e surpreendeu o goleiro João Carlos, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.
No primeiro minuto do segundo tempo, o CRB levou perigo e quase fez o terceiro gol em uma jogada 'despretensiosa'. Gegê mandou bola para a entrada da área e Léo Pereira pegou de primeira, mas a bola passou à direita do gol do Botafogo-SP.
5️⃣3️⃣x Anselmo Ramon. O MAIOR artilheiro do CRB no século XXI.
Gigante. Lendário. O pai tá na casa! pic.twitter.com/HRgfXZZdpI
— CRB 🏴 (@CRBoficial) July 18, 2024
Com 13 minutos, o Botafogo-SP teve chance de empatar com Gustavo Bochecha, mas desperdiçou. O camisa 18 recebeu dentro da área e teve calma para dominar, porém pegou muito mal na bola e ela foi pela linha de fundo.
Com 22 minutos da segunda etapa, a arbitragem assinalou pênalti para o CRB. Kleiton foi derrubado dentro da área e, após revisão no VAR, o juiz de campo marcou a penalidade. Na cobrança, Anselmo Ramon bateu no canto esquerdo e guardou: 3 a 1.
No entanto, o CRB ficou com a vida um pouco mais complicada nos 10 minutos finais de partida. Saimon teve trombada forte com Emerson Negueba ao impedir a passagem do atacante. O zagueiro, assim, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Já no fim da partida, o Botafogo-SP ainda acertou a trave do gol defendido por Matheus Albino. João Costa pegou de primeira e quase marcou um belo gol, mas carimbou a trave. Nos acréscimos, o CRB ainda ampliou com Labandeira, que só completou para o gol após boa jogada de Mike e fechou o resultado em 4 a 1 para o time alagoano.