Futebol/Brasileiro Série B

Em formação, Paraná estreia na Série B diante do Vila Nova

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
27/04/2019 08:15:38

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Paraná, Vila Nova-GO
Tricolor começa a competição como incógnita (Divulgação/PRC)

De volta à Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recomeça sua caminhada pelo acesso neste sábado, diante do Vila Nova, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Pelo lado do time da casa, que disputa simultaneamente a Copa do Brasil, é mais um ano para tentar ‘não bater na trave’ e finalmente consolidar a campanha com uma vaga na Série A.

Com campanhas ruins na Copa do Brasil e no Paranaense, o Tricolor da Vila, agora sob comando de Matheus Costa, que estava á frete do time no acesso em 2017, precisa se reconstruir. Para isso, contará com reforços vindos do time de aspirantes do Athletico e alguns reforços. O desafio agora é montar uma base. Para o primeiro desafio, o clima é de mistério, mas a mate está definida: ficar no G4 até a pausa para a disputa da Copa América.

“Sem dúvida nenhuma, é muito importante, é o que vamos buscar. Tem jogo a jogo, são oito finais. Cada jogo tem a sua importância”, avaliou o treinador, que espera contar com o apoio da torcida nessa caminhada. “Quando vamos conquistando os resultados e a torcida vai vendo uma equipe com disposição, vai criando uma sintonia forte. Se a torcida vem com uma sintonia forte, a gente sabe a força com que o Paraná Clube fica”, completou.

O Vila Nova vira a chave em relação à Copa do Brasil e foca na estreia na Série B, com o técnico Eduardo Baptista pedindo ao grupo superação em campo para contornar os pouco tempo para treinamento, mesmo com a mudança de data do jogo de volta diante do Juventude. Para encarar o time paranista, a tendência é pela manutenção da base que empatou sem gols em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X PARANÁ

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 27 de abril de 2019, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Eduardo Bauermann (Rodolfo) e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Jeferson Lima), Itaqui e João Pedro; Matheus Anjos (Ramon), Caio Rangel e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

VILA NOVA:Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Neto Moura, Ramon e Alan Mineiro; Capixaba, Bruno Mota e Facundo Boné.
Técnico: Eduardo Baptista