Brasileiro Série B

Estádio Brinco de Ouro | 21/08/2018

Futebol/Série B

Em duelo direto na parte de cima da tabela, Guarani recebe Atlético-GO

São Paulo , SP
21/08/2018 09:32:54

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Guarani

Em confronto válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Atlético-GO no Brinco de Ouro. A partida é também um confronto direto das equipes, que brigam pelas primeiras posições da tabela.

O time de Goiás é o terceiro colocado, com 34 pontos conquistados, três a menos que o vice-líder CSA. Com apenas dois pontos a menos, o Bugre aparace na sétima posição. Assim, uma vitória nesta terça-feira vale muito para ambas as equipes, em uma tabala bastante embolada.

Guarani briga para entrar no G-4 (Foto: Letícia Martins/Guarani FC)

Para entrar de vez no G-4, o Guarani conta com um trunfo que não acontecia há algum tempo. Contra o Sampaio Corrêa, na última rodada, o Bugre passou um jogo sem sofrer gols pela primeira vez desde 5 de julho, quando venceu o Oeste por 1 a 0, em Barueri. Desde então, a equipe havia sido vazada em todas as seis partidas.

O bom rendimento defensivo passou também por duas mudanças: a entrada do goleiro Agenor – o quarto diferente na competição – e do zagueiro Fabrício, que agradaram a comissão técnica e devem permanecer no time titular nesta terça-feira.

Além disso, no último jogo dos campineiros, dos oitos atletas pendurados, apenas um levou o terceiro amarelo. Portanto, o volante Willian Oliveira é desfalque certo contra o Atlético-GO. Em compensação, o Guarani conta com a volta de Ricardinho, depois de cumprir suspensão no último sábado.

Por fim, os únicos no departamento médico são o lateral Bruno Souza e o atacante Anselmo Ramon, que se recuperam de cirurgia no joelho direito.

Do outro lado, o Atlético-GO vem de importante vitória contra o Coritiba em casa. Agora, o time viaja para São Paulo, para encarar o Guarani longe de sua torcida. A equipe treinou pela última vez em Goiás nesta segunda-feira e já embarcou pela manhã rumo à Campinas.

A boa notícia é que o técnico Cláudio Tencati contará com os retornos de Gilvan, Oliveira, Bruno Santos e Júnior Brandão, que estavam suspensos.

FICHA TÉCNICA
GUARANI x ATLÉTICO-GO 

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Ricaridinho e Fabrício Bigode; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Marcão (Bruno Mendes).
Técnico: Umberto Louzer

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayzer
Técnico: Cláudio Tencati