Futebol/Série B

Em duelo de rebaixados, Luverdense recebe o Náutico

São Paulo , SP - Brasil
25/11/2017 08:23:45

Em: Brasileiro Série B, Luverdense, Náutico

Dando adeus à Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense recebe o último colocado Náutico, neste sábado, às 17h30 (horário de Brasília), em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. Ambos entram em campo na última rodada sem pretensões, mas para os visitantes, o jogo pode servir para que eles não terminem na lanterna da competição. Com 32 pontos, o Timbu tem apenas dois a menos que o ABC, que enfrenta o Ceará fora de casa.

Com 41 pontos, o time da casa é o primeiro na zona do rebaixamento, mas não tem chances de permanência, já que pode apenas empatar com Guarani ou Goiás, mas perderia o desempate no quesito número de vitórias. Assim, a equipe sofre o primeiro rebaixamento em quase 14 anos de história.

O Náutico vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, saindo derrotado em três deles. Para o duelo deste sábado, a equipe entrará em campo bastante modificado. O principal desfalque será Aisla, que vinha sendo capitão nas últimas partidas. O zagueiro recebeu férias antecipadas, assim como peças como o goleiro Jefferson, o zagueiro Breno e os meias Rafinha e Bruno Mota.

Quem vai comandar a equipe será o auxiliar-técnico Levi Gomes, que não fez questão de guardar segredo quanto à escalação. Gomes comandará o Náutico porque Roberto Fernandes ficará no Recife tratando do planejamento para a próxima temporada.

Náutico ainda tenta não terminar o campeonato na lanterna (Foto: Léo Lemos/@nauticope)

Apesar de apenas cumprir tabela, Levi disse esperar seus atletas motivados em campo: “Espero motivação dos atletas. Todo mundo sabe que é para cumprir tabela, mas existe o profissionalismo e é o que eu espero. Serve para motivar. Ser o último de 20 clubes não é bom. O importante era ser o primeiro. É uma coisa que podemos levar para os atletas para, pelo menos, não ser o último. Mas o interesse de cada um mostrar seu futebol no último jogo é importante porque muita gente está vendo”.

O Luverdense também não vence há quatro partidas, sendo dois empates e duas derrotas. A equipe vem de um 0 a 0 fora de casa em confronto direto com o Guarani. Nesta semana, o time de Goiás confirmou a permanência de 16 atletas para a e temporada de 2018. São eles: o goleiro Diogo Silva, os laterais Gabriel Passos e Paulinho, os zagueiros Pablo, Willian e Pierre, os meio-campistas Ricardo, Kazu, Diogo Sodré, Diego Lorensi, Moisés e Alaor, além dos atacantes Erik, Rafael Silva e Eduardo. No entanto, outros 12 atletas deixaram a equipe, muitos deles emprestados, que retornarão aos seus times.

Na última terça-feira, o Luverdense informou ainda que Júnior Rocha não é mais técnico da equipe. A diretoria inclusive já decidiu quem é o seu sucessor: Odil Soares. Ele foi treinador da base do Luverdense, no começo de 2017 foi treinador da equipe principal e a comandou no Campeonato Mato-Grossense, Copa Verde e Copa do Brasil até a volta de Júnior Rocha.

Para este sábado, o retrospecto não é dos mais favoráveis. O time conquistou apenas seis vitórias dentro de casa e teve aproveitamento de 48%. Além disso, no primeiro turno, o Timbu levou a melhor sobre o Verdão, vencendo a partida da 19ª rodada por 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE x NÁUTICO

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: Sábado, 25 de novembro de 2017
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Marcio Freire Lopes – PB

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir, Douglas Baggio; Rafael Ratão, Rafael Silva e Sérgio Mota.
Técnico: Júnior Rocha

NÁUTICO: Bussato; David, Rafael Ribeiro, Léo Carioca e Manoel; Amaral, Renan Paulino e Jobson; Leilson, Henrique Ávila e Gerônimo.
Técnico: Levi-Gomes