Em duelo de opostos, Criciúma recebe o Guarani pela Série B - Gazeta Esportiva
Em duelo de opostos, Criciúma recebe o Guarani pela Série B

Em duelo de opostos, Criciúma recebe o Guarani pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2017 às 08:00 • Atualizado: 16/06/2017 às 08:02

São Paulo, SP

A 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado com o confronto entre Criciúma e Guarani. O duelo marcado para o estádio Heriberto Hulse, às 19h15 (de Brasília) é marcada pelo encontro de duas equipes que vivem momentos totalmente distintos na tabela de classificação. Enquanto o Guarani ocupa a segunda colocação com 15 pontos somados, dois a menos que o líder Juventude, o Tigre aparece na 18ª posição com apenas cinco pontos acumulados.

Criciúma trabalha para melhorar sua situação na classificação (Foto: Divulgação)


Para melhorar sua situação na classificação, os catarinenses se apegam ao fato de atuar ao lado de seu torcedor no Heriberto Hulse, local onde a equipe conseguiu sua única vitória no campeonato até o momento - 1 a 0 diante do CRB pela 6ª rodada.

Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Luiz Carlos Winck deve manter a mesma base que empatou o clássico contra o Figueirense na última terça-feira. Autor dos dois gols do Criciúma na partida, o meio-campista Douglas Moreira se mostrou feliz com os tentos, mas frustado pela vitória não ter vindo.

"Nunca havia feito dois gols pelo Criciúma em um jogo, fiquei muito feliz. Porém, queria sair com a vitória, mas não conseguimos. Esperamos maior sorte na partida desta sexta", afirmou o atleta.

Visando a liderança. Guarani quer se mostrar forte fora de casa (Foto: Divulgação/Guarani)


Já o Guarani irá buscar um bom resultado para poder provar que não será um clube inconstante dentro do Campeonato. Com 100% de aproveitamento dentro de casa, a porcentagem cai para 33% quando se tratam de partidas longe de seus domínios.

Para dificultar ainda mais sua missão, o treinador Vadão deverá ter desfalques devido a grande sequencia de jogos que o elenco vem enfrentando. Entre os poupados, o armador e capitão da equipe, Fumagalli. Por outro lado, o atacante Claudinho deve retornar aos 11 titulares e prevê um jogo complicado no Sul.

“Será um jogo difícil ainda mais sendo em Criciúma, onde o adversário é forte. Iremos até lá atrás da vitória, já que para alcançar a nossa meta, esse é o nosso objetivo dentro e fora de casa”, concluiu Claudinho.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X GUARANI

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 15 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei e Douglas Moreira; Fabinho Alves, Zé Roberto e Silvinho
Técnico: Luiz Carlos Wink

GUARANI:  Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Evandro, Bruno Nazário, Denner e Samudio; Eliandro e Claudinho
Técnico: Vadão

 

Conteúdo Patrocinado